Guia da Semana

O sonho de toda it girl é um dia ser como sua diva. Vestir-se como ela, usar os mesmos sapatos, a mesma produção nos cabelos e fazer um make como o dela. Ainda mais se a gata é cheia de estilo! A vocalista do Paramore, Hayley Williams, é um exemplo típico de uma ídola pop, fashionista ao máximo em seus looks descolados e que respira rock´n´roll dos pés à cabeça.

Em toda produção da cantora, a maquiagem é item obrigatório e exclusivo. Ela é super copiada por muitas garotas que amam um visual mais colorido e moderninho, pois seus looks são hiperantenados com as tendências da moda.

Se você curte o style da Hayley, vai amar as dicas que o Guia da Semana reservou para todas as garotas que querem ficar in com o mundo fashion. Entramos em contato com maquiadores de responsa para revelar todos os segredinhos dos make da Hayley para vocês. É só acompanhar o passo a passo e pronto... Ficará linda e cheia de estilo!

Popstar

Foto: Getty Images


Esse look mais moderno e futurista causa inveja em toda it girl que sonhou em brilhar nos palcos. A maquiadora sênior da MAC no Brasil, Fabiana Gomes, revelou que os batons metálicos e com brilho estão voltando com tudo. "Vimos a Prada quebrando tudo com looks utilizando sombra prata e sobrancelhas marcadas", conta. Ela completa que muitas garotas 'modernex' costumam lançar tendências que as pessoas nem imaginam que vão usar, mas vão!

Passo a passo: Aplicar sombra branca em toda pálpebra, marcar o côncavo com sombra cremosa cinza escuro - pois é mais fácil para traçar e esfumaçar depois - e com o pincel chanfrado. Primeiro, você define o traço, em seguida, arrasta a cor para cima. Mas, atenção! Não demore muito entre marcar o risco e esfumaçar a sombra, pois ela pode secar antes de você terminar. Passe um delineador preto, com traço fino rente à raiz dos cílios superiores e lápis branco na linha d´água. Passe a máscara de cílios preta em cima e embaixo. Ah! Ouse com o batom prata.

Boca vermelha

Foto: Getty Images


O maquiador da Molinos & Trein, Renato Mardonis, defende o uso do batom com cor marcante e vibrante para um look mais despojado. "Com esse make, ela poderia ter usado também batom rosa-choque, coral, pink ou até nude", comenta o profissional, que foi também o vencedor da categoria social do concurso Conexão Beauty Art da Avon. O maquiador revela que não há aquela obrigatoriedade de deixar a boca mais apagada se o olho estiver marcado, pode carregar nos dois ou fazer um make mais monocromático, desde que saiba combinar.

Passo a passo: Para preparar a pele, use base, pó e corretivo. Mas, se a pele for mais oleosa opte apenas pelo corretivo - no mesmo tom da pele - e pó. Pegue um delineador líquido colorido - na foto, aparece no tom azul - ou um lápis de olho colorido, que é mais fácil de ser manuseado, faça um traço grosso nas pálpebras superiores e puxe um traço gatinho nos cantos externos dos dois olhos. Faça um risco de delineador preto bem fino rente aos cílios e dê acabamento ao make com várias camadas de máscara de cílios preta. Se tiver sobrancelhas claras, marque-as com sombra ou lápis marrom. Finalize com blush coral leve ou bronzeador.

Laranja in

Foto: Getty Images


"Makes na cor laranja e seus derivados, como coral, pêssego e abóbora estão em alta nesse verão", fala Fabiana. Ela completa que tons como verde, azul, berinjela e amarelo podem ser boas opções para criar o mesmo efeito colorido no make. Mas, ela adverte que a melhor opção é utilizar uma cor de cada vez.

Passo a passo: Para conseguir o efeito esfumaçado, é preciso usar uma sombra de boa qualidade e um bom pincel, como o de número 224. O segredo é fazer camadas de sombras: primeiro, passe uma cremosa laranja na pálpebra superior e, por cima, espalhe uma sombra em pó na mesma cor. Use o pincel para fazer um esfumaçado laranja rente aos cílios inferiores e utilize máscara de cílios preta. Se não quiser arriscar, use o batom nude.

Black eyes

Foto: Getty Images


Os olhos com make preto e bem marcado é o sonho de consumo de muitas garotas. Para chegar nesse efeito, o maquiador Renato sugere a utilização de outras tonalidades de cores, como marrom, além do preto. Outro look total black bem bacana, fácil de fazer e que oferece um resultado mais roqueira, é passar lápis preto na pálpebra superior e esfumaçar com um pincel. Isso dá um efeito wet e moderno.

Passo a passo: Na pálpebra superior, esfumace a sombra marrom até a altura do côncavo, carregue na sombra preta mais rente aos cílios e faça um traço com delineador. Passe lápis preto no contorno dos olhos e não poupe camadas de máscara de cílios preta. Para criar esse efeito rock´n´roll opte sempre pelas sombras opacas. Não se esqueça de dar um ar saudável ao make, com aplicação leve de blush na cor rosa. Na boca, pode usar gloss, corretivo ou hidratante.

Glam com estilo

Foto: Getty Images


De acordo com a maquiadora da MAC esse look da Hayley é para ser usado todas as vezes que você quiser se sentir linda e feminina. É o look ideal para uma balada mais glamourosa. Além disso, esse make combina com todos os tipos de pele e estilos de garotas.

Passo a passo: Opte por uma sombra marrom claro com um subtom mais quente, nesse caso, a cor café com leite e aplique na pálpebra superior. Deposite a sombra com um pincel mais firme e, em seguida, faça um traço rente à raiz dos cílios com um delineador preto. Cuidado para não sair muito com o traço do delineador nas laterais dos olhos. Pegue um par de cílios postiços e cole-os o mais próximo que puder da raiz dos cílios naturais. Passe rímel preto para dar acabamento nos olhos e uniformizar os cílios. Não se esqueça de marcar as sobrancelhas com lápis ou sombra apropriada. Para finalizar o make poderoso, aplique batom rosinha nos lábios.

Azul cintilante

Foto: Getty Images


Para quem já está a fim de entrar no clima verão, é bom se acostumar com as cores na maquiagem, usar e abusar dos tons mais fortes e cintilantes nos olhos, assim como das tonalidades mais flúor na boca, como coral, laranja e pink. "Até mesmo colocar cores nos lábios que antes eram usadas só nos olhos para sair à noite, como azul turquesa e verde esmeralda. Vi isso nas temporadas de desfiles de moda e outro dia observei uma menina indo para a balada com batom azul. É o máximo!", afirma Renato Mardonis.

Passo a passo: Looks com sombras cintilantes precisam ser feitos com muito cuidado, pois pode ficar over se exagerar no brilho nos locais errados. Em primeiro lugar, você deve passar uma sombra azul cintilante até o final do côncavo das pálpebras e não ultrapassar esse limite com esse tom. Pegue uma cor mais clara e passe levemente após a sombra azul para dar acabamento, mas não ilumine embaixo da sobrancelha para não sobrecarregar os olhos. Passe o lápis, no mesmo tom do azul, no contorno superior e inferior dos olhos. Marque a parte interna dos olhos com lápis preto. Na boca, use apenas um gloss ou hidratante labial

Atualizado em 1 Dez 2011.