Guia da Semana

Divulgação: Conrad Editora

Duas das mais misteriosas histórias de B. Traven, escritor celebre que conseguiu se manter no anonimato mesmo com todo o sucesso, foram compiladas em um único volume. Sem revelar a identidade, o misterioso homem deixou sua marca, encantou o público do ocidente, do oriente, e consagrou-se como um importante expoente literário ao retratar como ninguém o cotidiano vivenciado pela população mexicana, de crenças indígenas misturadas a relatos assustadores.

Macário, que chegou a ganhar uma versão cinematográfica, revela ao leitor o sofrimento de um índio mexicano e sua família, amaldiçoada pela grande pobreza em sua vida. Em um momento de insanidade e sem perceber outra maneira de fugir da avassaladora miséria, encontra a alternativa perfeita para sobreviver. Um pacto é feito com um demônio para que o mesmo lhe dê melhores condições. O Visitante Noturno, conto que nomeia o livro, acontece em meio a uma densa selva, no qual um estrangeiro vive parcialmente isolado na região até o momento que ele se deixa levar pelo folclore fantástico dos antepassados.

Considerado um dos maiores romancistas de todos os tempos, promoveu uma verdadeira cruzada aos jornalistas e acadêmicos que buscavam descobrir sua verdadeira identificação. Muitos boatos e hipóteses serviram de pistas para conseguir acompanhar as pegadas do escritor fantasma. Alguns chegaram a dizer que ele era alemão, outros afirmaram que o mesmo era americano, porém sua vida é repleta de desencontros de informações e nomes falsos, utilizados para enganar seus perseguidores mundiais. O Tesouro de Sierra Madre, sucesso absoluto, também ganhou as telas dos cinemas e foi estrelado por Humprey Bogart. Para aqueles que gostam de textos no melhor do estilo de Edgar Allan Poe, os contos narrados por B. Traven são uma ótima pedida.

Serviço:

O Visitante Noturno
B. Traven
Conrad Editora
Quantidade de páginas: 120
Preço: R$ 29,00
ISBN: 8510002436

Atualizado em 6 Set 2011.