Guia da Semana

Foto: Divulgação/Site Oficial

Shakira gosta de usar roupas mais curtas e ajustadas no corpo, bem no estilo poderosa

"Cómo se llama? Sí, bonita. Shakira, Shakira". O refrão da música Hips Don´t Lie realmente reflete uma das maiores características da cantora colombiana: linda! A diva tem uma beleza peculiar, tipicamente latina, mas que foi sendo polida, demonstrando estilo próprio desde o início de sua carreira.

A cantora é considerada uma espécie de camaleão da moda por conseguir estar vestida de maneira adequada nos shows, em eventos glamorosos e até mesmo no seu dia a dia, sem jamais deixar de lado sua personalidade. Até mesmo a cor e as formas do seu cabelo foram acompanhando a evolução do visual. A cantora já teve madeixas vermelhas e lisas, castanhas e encaracoladas e, atualmente, arrasa no estilo fatal com os fios loiros e ondulados.

Foi o que os fãs de Shakira puderam perceber em sua passagem pelo Brasil, de 13 a 19 de março, e poderão conferir em setembro, quando a diva vai cantar no Rock in Rio. Seus looks de palco privilegiavam sua perfeita forma física e compõem o figurino para suas performances de dança inacreditáveis. Mas como nem todo mundo é popstar como ela, nem sempre o visual pode ser copiado. Por isso, o Guia da Semana entrou em contato com duas consultoras de imagem para dizer no que você pode ou não se inspirar para compor seu visual A primeira a dar sua opinião sobre os quatro primeiros looks da cantora é Milla Mathias.

Análise do look: "A Shakira tem um visual bem sexy e a calça de couro com o top de paetê encaixou-se muito bem à personalidade dela. Eu gostei, pois, além de estilo, ela tem um belo corpo para usar o look".

Usar ou não? "Essa roupa pode ser usada em uma balada, mas a garota precisa ter consciência de que passará a imagem de que só quer farrear. A calça pode ser combinada com malhas de lã, camisas ou peças que não sejam muito leves ou esvoaçantes. Nos pés, botas".



Análise do look: "Não gostei muito desse vestido de couro, acho que essa peça deixou a Shakira com um visual meio engessado. Até parece um blazer antigo do Michael Jackson".

Usar ou não? "Por ser muito curto e cheio de detalhes pesados, o vestido não deve ser usado no dia a dia. Mas pensando em combinações, essa peça ficaria legal com um coturno e meia-calça fina ou até as mais grossas, tipo fio 80".





Análise do look: "Gostei muito desse visual dela. Está informal e sexy!"

Usar ou não? "Esta produção, definitivamente, pode ser usada no dia a dia, já que é composta por peças que muita gente tem no guarda-roupa: uma camiseta moderna e uma calça preta opaca. Fica excelente para ser utilizada no outono, mas com uma jaqueta e sapatos mais pesados para os momentos que esfriar".






Análise do look: "Adorei essa roupa da Shakira, que une um top de pedraria e calça de paetê. Está bem a cara dela e, como não usa nenhum outro acessório, o look não ficou over".

Usar ou não? "Essa roupa é para ser usada no palco. Não arrisque usá-la no dia a dia".






A consultora de imagem Ana Pasternack também admira a beleza e a sensualidade latina de Shakira, qualidades que ficam visíveis no estilo da cantora. De acordo com Ana, a colombiana abusa de peças ajustadas ao corpo, com decotes e brilhos, que deixam sempre transparecer a sua personalidade. "No entanto, para nós que temos uma rotina um pouco diferente, peças com menos apelo são mais adequadas", adverte a especialista. Confira os outros comentários de Ana Pasternack abaixo.



Análise do look: "Calça com estampa de onça verde e top é mais para o palco".

Usar ou não? Essa calça combinada com uma camiseta preta encara numa boa um final de tarde descompromissado, depois de uma praia. Se tiver muito quadril, tenha cuidado para usar o visual, pois ele não favorece esse tipo de corpo".






Análise do look: "É um vestido de paetê, curto, justo e com mega decote! Se fosse para nós, a combinação de apenas dois desses itens já estaria de bom tamanho; um, então, seria ótimo. Mas para uma pop star, em um evento glamouroso, as regras mudam e ela ficou perfeita".

Usar ou não? "Escolha apenas uma dessas características para compor o visual: curto, decotado ou com brilho".





Análise do look: "Uma verdadeira gypsy!"

Usar ou não? "Veludo vermelho e saias longas são hits da próxima estação. Essa combinação pode ser usada com camisas e blusas mais ajustadas. Mas o figurino que une saia longa com o top de franja é mais adequado para o palco".






Análise do look: "É um terninho preto de tecido esportivo, apimentado com uma ankle boot por cima da calça e um casaqueto justo. O look foi bastante criticado pela mídia, mas acho que para ela as proporções estão adequadas"

Usar ou não? Apenas trocaria a bota por outro modelo que seja usado por dentro da calça. Se o terno fosse um pouco menos colado, ficaria ainda mais lindo com peças caramelo, branco e havana - tons que estarão em alta no inverno".





Fotos: Getty Images

Atualizado em 6 Set 2011.