Guia da Semana

Foto: Divulgação


Namorada de Joe Jonas, atriz, cantora e estrela da Disney. Nossa! Quem não daria tudo para estar na pele da super diva Demi Lovato? E para alegria geral da nação, quem não pôde ver a performance dela na abertura dos shows dos Jonas Brothers no ano passado vai ter mais uma chance. No fim de maio, a estrela teen desembarca no Brasil para duas apresentações, uma na Arena da Barra, no Rio, no dia 27, e outra em no Via Funchal, em São Paulo, no dia seguinte.

No palco, ela cantará os hits de seu segundo álbum, Here We Go Again, que alcançou a primeira posição na Billboard 200, parada de álbuns oficial dos Estados Unidos, e atingiu 108 mil cópias vendidas na primeira semana. Por aqui, a cantora de 17 anos também arrasou nos números, já que o Brasil é o terceiro país do mundo onde Demi mais vendeu. Mas além de divulgar o novo CD, ela também apresentará os sucessos de seu álbum de estreia Don't Forget, além de prometer muitas surpresas.

Nascida para brilhar

Foto: Divulgação



Mas para alcançar o reconhecimento mundial e conseguir fazer a primeira turnê solo, a estrela teve que mostrar muito talento. Demi apareceu pela primeira vez na televisão aos seis anos, interpretando Angela na série infantil Barney & Amigos. Depois disso, a texana fez algumas participações em outros seriados, como Prison Break, Just Jordan e na microssérie do Disney Channel As the Bell Rings, que estreou em 2007.

O auge da fama veio com o filme da Disney Camp Rock, em que foi protagonista, ao lado dos Jonas Brothers, com a personagem Mitchie Torres, uma jovem cantora que sonha em ser famosa. O filme registrou um público de 8,9 milhões de espectadores ao redor do planeta. Ela também emprestou a voz para quatro canções da trilha sonora do longa, incluindo This Is Me, em um lindo dueto com Joe Jonas, que foi lançado como single em junho de 2008.

A carreira musical despontou de vez com seu primeiro single solo, Get Back, lançado em agosto de 2008. Pouco mais de um mês depois, lançou o CD Don't Forget, que alcançou a segunda posição na Billboard, pela venda de 89.000 cópias na semana de lançamento. O segundo single, La La Land, chegou ao mercado em dezembro. O terceiro e último single de Don't Forget foi a canção título, liberada em março de 2009, que também arrasou nas paradas.

Parecida com você

Foto: Divulgação


Mas apesar de ter todo esse talento e de ser megafamosa, a estrela é uma adolescente comum, que adora estar ao lado namorado, super curte a best friend Selena Gomez (com quem estudou no colégio e dividiu as câmeras no filme Princess Protection Program), ama o som do Paramore e adora usar batom rosa. Como todo mundo, a bela também passou por momentos difíceis na escola, onde chegou a sofrer bullying.

Hoje, Demi superou tudo isso para valer e vive um ótima fase. Recentemente, fez uma participação especial no seriado Grey´s Anatomy, em que interpretou uma garota esquizofrênica. Ela também gravou a sequência de Camp Rock, Camp Rock 2: The Final Jam, de volta ao papel de Mitchie Torres. Como não poderia ser diferente, também participou da trilha sonora da produção.

Agora, só resta esperar as apresentações brasileiras, que prometem agitar Rio e São Paulo. Quem sabe a musa não chega ao Brasil acompanhada de Joe para deixar as meninas ainda mais empolgadas. Uhuuu!!!

Atualizado em 6 Set 2011.