Guia da Semana

Foto: Divulgação


Gente bonita e animada, agito e muita, muita música. Pela primera vez, o canal por assinatura Nickelodeon organiza o Nick Festival. Para agitar os palcos, um line-up de peso. As bandas Hevo 84, Strike, Fresno e NX Zero são os grandes responsáveis pela trilha sonora e prometem grandes apresentações. O evento acontece em três cidades, 31 de outubro, no HSBC Brasil em São Paulo, dia 20 de novembro, no Chevrolet Hall em Belo Horizonte e dia 27 de novembro, no Master Hall em Curitiba.

São esperadas mais de 16 mil pessoas nos três dias de evento e o grande objetivo da atração é aproximar a audiência do canal dos seus ídolos. Além das apresentações ao vivo, o público poderá conferir os bastidores, que serão transformados em trechos na programação do canal e os detalhes exclusivos de tudo que rolou nos shows serão postados no site oficial do canal e no twitter: @NickelodeonBR, onde os fãs concorrem a ingressos para as datas.

Para esquentar ainda mais em BH, a cantora revelação do momento Lu Alone (que cedeu uma entrevista exclusiva aqui para o Guia da Semana) fará a abertura do show. Na capital paulista, quem faz as honras é Manu Gavassi (que participou da série Colírios, da revista Capricho). Para finalizar, de 20 de outubro até 21 de novembro, a Nickelodeon promove um concurso cultural no site: www.mundonick.com.br para premiar 15 jovens em cada cidade, com acompanhante, para conferir de perto o festival.

Atrações

Confira a música Só Rezo, dos garotos do NX, ao vivo!
Estúdio Ao Vivo Transamérica NX Zero - 5/9

No caso do NX Zero, suas canções românticas misturadas ao rock, como Além de Mim, Razões e Emoções, Espero a Minha Vez e a mais recente Só Rezo, fazem os fãs delirar. Na estrada desde 2001, a banda paulista é liderada pelo vocalista Diego Ferrero (Di) e formada por Leandro Franco da Rocha (Gee) na guitarra e vocal secundário, Filipe Ricardo Pereira (Fi) na guitarra, Daniel Weksler (Dani) na bateria e Conrado Brandino (Caco) no baixo.

Veja o vídeo de Alguém que te faz sorrir, da Fresno!

Estúdio Ao Vivo Transamérica Fresno - 5/7

Já a Fresno, formado por Lucas Silveira (vocal, guitarra e teclado), Gustavo Mantovani (guitarra), Rodrigo Tavares (baixo) e Rodrigo Ruschell (bateria), teve sua formação em 1999. Considerada emo, devido as letras sentimentais, estourou na web com vários hits até que entrou na telinha da MTV com as músicas Quebre as correntes e Alguém que te faz sorrir. Hoje, com o 5ª álbum lançado, Revanche, os porto-alegrenses prometem agitar o palco do evento com vários sucessos, inclusive o mais recente Deixa o Tempo.

Atualizado em 6 Set 2011.