Guia da Semana

Foto: Getty Images


1 - Em vez de uma meia, peça pra sua mãe uma meia calça. Vai caber mais presentes lá dentro.

2 - Se você não tiver chaminé na sua casa, pergunte pros seus pais o motivo.

3 - Se você nunca viu o Papai Noel na sua casa, peça pros seus pais para conhecê-lo. Se seu pai disser que vai chamá-lo, vá junto.

4 - Se você nunca viu o Papai Noel na sua casa porque seu pai disse que ele entra e sai muito rápido, peça como presente de Natal para vê-lo. Ele não recusará porque, afinal, é um bom velhinho.

5 - Se você, por sorte, encontrar o Papai Noel na sua casa, finja um desmaio, mas que seja crível.

6 - Se você, por sorte, encontrar o Papai Noel na sua casa, pergunte a idade dele. Quando ele te disser, responda: "Prove!"

7 - Se você, por sorte, encontrar o Papai Noel na sua casa, é porque ele chegou com o trenó e suas renas, certo? Peça a ele para dar uma volta.

8 - Se o Papai Noel se negar a te levar a dar uma volta porque tem muitos presentes para entregar e atrasaria tudo, diga que tem um presente para as renas. Diga que é comida e que elas precisam se alimentar. Se ele negar, chore.

9 - Se o Papai Noel parecer com qualquer um dos seus familiares (pai, tio, avô...), diga isso em alto e bom som.

10 - Se o Papai Noel perguntar se você gosta dele, diga que sim, mas que prefere vê-lo sem barba. Peça para ele se barbear, se ele negar, chore.

11 - Divirta-se com o Papai Noel. Quando ele entregar seu(s) presente(s), olhe para ele com cara de choro e diga que não foi nada daquilo que você pediu. Mas só por alguns instantes.

12 - Pergunte ao Papai Noel quem dava os presentes que ele pedia quando era criança. Se ele responder que foi o pai dele, pergunte onde essa história toda começou.

13 - Pergunte ao Papai Noel por que não foi ele quem deu os presentes pra Jesus e se ele se arrepende de ter perdido esse momento histórico.

Quem é o colunista: Um ser humano com uma personalidade muito parecida com a do Pica-Pau.

O que faz: Sou ator, humorista, repórter e um representante Jequiti.

Pecado gastronômico: Gosto de sorvete, sorvete também me atrai, às vezes sorvete e, pra variar, um milk-shake.

Melhor lugar do mundo: Sorveteria.

O que está ouvindo no carro, iPod, mp3: Pearl Jam, música clássica e Cavaleiros do Forró.

Fale com ele: Acesse seu blog ou siga seu Twitter.


Atualizado em 1 Dez 2011.