Guia da Semana


Com certeza todo adolescente sabe o que é um Nerd, certo?

"Todo mundo tem um amigo nerd", parece até título de filme ou seriado! Mas muita gente não conhece os famosos geeks, palavra que também é uma expressão idiomática da língua inglesa. Pra quem não sabe os geeks são uma nova geração de nerds, ou seja, como se o software estivesse atualizado. Com o avanço da informática, as áreas foram ampliadas e os geeks são mais revolucionários e descolados, se apropriando aos tempos modernos, quando a "comunicação é tudo". Enfim vou explicar resumidamente quem são eles...

Vamos lá! Os verdadeiros Nerds possuem inteligência acima da média, por isso estão concentrados mais na área de Exatas. Porém´, são super tímidos quando o assunto é popularidade. A característica mais marcante do nerd é sua obsessão pelos assuntos que lhe interessam, mas não estão muito ligados em repassar isso adiante.

Em conseqüência dessa fixação pelas contas e pela tela do PC, acabam se isolando da sociedade, pois sempre querem aprender cada vez mais. Feito isso desenvolvem uma falha nas habilidades sociais ao vivo e isso dificulta a integração num novo grupo de amizades.

E os geeks? Os geeks podem se tornar tão inteligentes quanto os nerds, mas esse fato na maioria das vezes é algo adquirido, por isso estão concentrados mais na área de Tecnologias, já que ao contrário dos nerds são super sociáveis e curtem a popularidade, dominando diversos assuntos em benefício próprio para serem repassados em debates, são ótimos nisso!

Possuem necessidade essencial para se manter e ter sucesso no mundo atual. Desta maneira dizem que os Geeks, ao contrário dos Nerds, convencem e fazem acontecer querendo que o universo conheça seu potencial.

E para concluir, como diz Bill Gates: "Seja simpático com os estudiosos - aqueles estudantes que os demais julgam como uns idiotas. Existe uma grande possibilidade de vocês virem um dia a trabalhar para eles".

Quem é o colunista: Lucas Dantas Vieira - Apaixonado por fotografia e movido a muita música.

O que faz: Teatro.

Pecado gastronômico: Alimentos gordurosos.

Melhor lugar do Brasil: Centro de São Paulo.

Fale com ele: [email protected] ou acesse seu blog.

Atualizado em 6 Set 2011.