Guia da Semana

Foto: TV Globo/Márcio Nunes

Bruno Gissoni e Daniela Carvalho são os protagonistas da nova temporada de Malhação

Em 2010, a série teen Malhação chegou a sua 18ª temporada, com novos personagens e revelando diversos atores e atrizes que buscam, por meio deste trabalho, um lugar ao sol, principalmente atuando em outras tramas da Rede Globo. Cheia de histórias que acontecem durante a adolescência, nesta nova etapa, os temas continuam os mesmos, porém contados de maneiras diferentes. Como em todos os anos, os protagonistas que se gostam presenciarão mentiras e verdades com as histórias, que sempre tentam separá-los.

Na nova temporada, o autor Emanuel Jacobina escolheu o tema Cidade Partida. Bruno Gissoni e Daniela Carvalho serão Pedro e Catarina. O primeiro é DJ e um estudante simples que conseguiu uma bolsa de estudos no melhor colégio da cidade, enquanto ela que, ao mesmo tempo que curte a vida, namorada e estuda, também cuida dos afazeres de sua casa e dos irmãos, Fred (Bernardo Mesquita) e Duda (Nathalie Jourdan).

Tudo pode acontecer

Como em todas as temporadas, o casal protagonista vivencia diversos acontecimentos com os atores e atrizes coadjuvantes. Os assuntos, relacionados ao público teen, normalmente envolve gravidez na adolescência, diferença entre classes, amor inter-racial, etc. Pedro (Bruno Gissoni) e seu irmão mais novo, Theo (Ronny Kriwat), vão estudar no melhor colégio da cidade e, a partir daí, todas as tramas acontecem no Primeira Opção.

O redator chefe da revista Minha Novela, Jorge Luiz Brasil, acompanhou as primeiras semanas da nova temporada. "Eu achei bastante irregular. Apesar dos importantes temas abordados, tudo está sendo desenvolvido de forma muito burocrática. Os capítulos estão sem ritmo e com uma direção burocrática. Mas acho que pode melhorar".

Foto: TV Globo/João Cotta

Parte do elenco da nova temporada da série teen

Com relação ao novo elenco e, principalmente os atores principais, Bruno Gissoni e Daniela Carvalho, Jorge disse que eles são carismáticos e talentosos, especialmente a atriz que interpreta Catarina. "Também gostei de ver uma grande estrela como Helena Ranaldi participando da novela teen. Isso dá peso e credibilidade à produção", destaca.

Quando questionado a respeito do sucesso da série, o redator chefe afirma que "Malhação é um produto que pode sempre se destacar, desde que, é claro, esteja antenado com os interesses dos jovens. Isso é fundamental. Este ano, achei o investimento geral, tanto em elenco quanto em cenário, meio fraco. Mas podemos ter uma bela surpresa pela frente. O autor Emanuel Jacobina é experiente no gênero e tem talento".

Os protagonistas

Bruno Gissoni e Daniela Carvalho estão estreando nas telinhas, sendo que antes, apenas tinham mostrado sua atuação nos palcos. Daniela foi apresentada no quadro Casal Malhação, realizado pelo programa Caldeirão do Huck em 2008. Ela foi até a final, onde competia com Renata Vareschi, Caio Castro e Rafael Barja, sendo que os dois últimos foram os escolhidos para atuarem na temporada da época.

Após a eliminação, a atriz não desistiu e, este ano, foi chamada para os testes da série. "O Luiz Antonio Rocha (diretor de elenco) me mandou um e-mail e pediu para que eu fosse fazer o teste para vários personagens, entre eles a Catarina. Eu só fui saber mesmo que eu seria a protagonista, quando eu fui fazer o teste de roupa e vi o meu nome no cabideiro das roupas da personagem principal. Na hora eu não acreditei, demorou um pouco para cair a ficha", conta a atriz.

Foto: TV Globo/Alex Carvalho

Ronny Kriwat e Bruno Gissoni são os irmãos Theo e Pedro na 18ª temporada

Já Bruno Gissoni começou a fazer teatro há pouco tempo e já atuou em dois espetáculos: Capitães de Areia e Os Melhores Anos de Nossas Vidas, ambos de Domingos de Oliveira. Luiz Antonio Rocha chegou a vê-lo atuando em uma das peças e logo o chamou para o teste da nova temporada. "O primeiro que fiz foi para o papel do Pedro e, no mesmo dia, ele pediu para que eu ficasse lá e fizesse teste com outras atrizes que estavam fazendo para o papel da Catarina. A partir daí, eu já percebi que algo tinha dado certo", conta.

E completa: "Para mim é maravilhoso. Começar minha carreira em Malhação é muito bom, pois é uma porta de entrada. Fora que todos os diretores - Ricardo Waddington, Leonardo Nogueira e Adriano Melo -, além da direção, eles também são um guia para esse mundo e tudo é um aprendizado enorme".

O redator chefe da revista Minha Novela, Jorge Luiz Brasil, acredita que muitos deste novo elenco podem se destacar em outras tramas da emissora, mas que ainda é muito cedo para afirmar qual deles chamará a atenção de outros diretores. "Mas claro que é possível encontrarmos novas promessas para a televisão. Basta ver que Nathália Dill, Sophie Charlotte e Bianca Bin, além de Caio Castro, estão com papéis de destaque nas novelas atualmente", finaliza.


Atualizado em 6 Set 2011.