Guia da Semana

Parques de diversões, centros culturais e de entretenimento são opções de lazer para crianças e adolescentes da região do ABC Paulista. O Guia da Semana selecionou algumas sugestões dos melhores passeios do ABC para Crianças.

Confira a lista abaixo!

Parque Sabina

Em Santo André, o Sabina Escola Parque do Conhecimento é uma boa opção para a criançada aprender e se divertir. O local abriga um simulador de fenômenos naturais, o esqueleto de um Tiranossauro Rex e uma boca gigante, onde os pequenos aprendem sobre o funcionamento do aparelho digestivo. A atração mais procurada é o pinguinário, onde os animais se exibem para o público num ambiente que reproduz seu habitat natural.

Cidade da Criança

Depois de passar por um processo de revitalização e reformas, o parque volta a oferecer diversão e entretenimento para a garotada em São Bernardo do Campo. Com mais de 30 atrações, a maioria mecanizada, o local ainda promete novidades para 2011. A Xícara Maluca, o Barco Viking e a Roda-Gigante estão entre os tradicionais brinquedos que fazem sucesso há várias gerações

Borboletário

Em Diadema, o Borboletário Tropical Conservacionista Laerte Brittes de Oliveira é o primeiro da região metropolitana. Com 200m², o viveiro abriga cerca de 400 borboletas de quatro espécies diferentes: Julia, Pingo de Prata, Olho de Coruja e Ascia. Uma opção de passeio diferente e bonito.

Estação Jovem

Inaugurada em 2008, a Estação Jovem de São Caetano do Sul oferece aos adolescentes uma estrutura com pista de skate, quadra poliesportiva e uma midiateca - com histórias em quadrinhos, livros de cultura pop, CDs, DVDs, revistas e computadores com acesso à internet. No espaço ainda acontecem cursos, oficinas, mostras, shows, palestras e concursos culturais.

Atualizado em 18 Dez 2012.