Guia da Semana



















No Brasil, pesquisas atuais sobre o desemprego revelam que aproximadamente dois milhões de pessoas estão fora do mercado de trabalho. Situação preocupante não apenas para os adultos, mas também aos jovens que, a cada dia, aumentam a fila em busca de uma chance de emprego. Além disso, estudos apontam que fatores como a recente crise econômica e a falta de qualificação e experiência tornam as condições ainda mais limitadas. Entretanto, embora o cenário não seja favorável, inúmeras empresas nacionais e internacionais oferecem vagas para jovens de até 25 anos.

Possibilidades de trabalho, como programas de estágios e trainee são as oportunidades mais encontradas por este público em fase de formação profissional. É neste momento que o curso universitário faz a diferença e surge a chance de conseguir a tão sonhada vaga em grandes companhias nacionais ou multinacionais.

Confira a lista de empresas que estão com processos de seleção para vagas de estágio e trainee durante os meses de agosto e setembro:

Alstom - www.alstom.com.br
Ambev - www.traineeambev.com.br
Bosch - www.bosch.com.br
CPFL - www.cpfl.com.br
Cia de Talentos - www.ciadetalentos.com.br
Danone - www.danone.com.br
Grupo Abril - www.abril.com.br/trabalheconosco
Nestlé - www.nestle.com.br
Núcleo Brasileiro de Estágios - www.nube.com.br
Penalty- www.penalty.com
Pirelli - www.pirelli.com.br
Petrobrás - www.br.com.br
Sadia - www.sadia.com.br/trainees
Siemens - www.siemens.com.br/talentos
Unilever www.unilever.com.br
Vivo - www.vivo.com.br/portal/junte-se_a_vivo.php

Atualizado em 6 Set 2011.