Guia da Semana

Por Larissa Coldibeli


Com apenas 19 anos, Jesse McCartney tem uma carreira de dar inveja em muito marmanjo. Com dois discos de sucesso e uma bem sucedida carreira de ator, engana-se quem pensa que foi só o rostinho bonito que fez dele o sucesso que é hoje. Jesse nasceu e cresceu em Nova York, onde sua família já trabalhava no ramo artístico. Isso o incentivou a começar a carreira cedo e com apenas sete anos de idade já atuava em peças de teatro.

Sua estréia na música foi com o grupo Sugar Beats e, algum tempo depois, entrou para a boy band Dream Street, que atingiu o número um da Billboard como álbum independente. Apesar de carregar até hoje carregar o estigma de ex-boy band, o popstar considera a experiência boa. Foi nessa época que ele aprendeu a se portar no palco e diante dos fãs, a gravar e a trabalhar em equipe. Por outro lado, ele percebeu que queria usar a própria criatividade e dirigir sua carreira com autonomia.

O primeiro disco solo, lançado em 2004, foi um sucesso. Os dois anos de produção foram essenciais para Jessé encontrar sua identidade musical. Beatiful Soul emplacou três hits nas rádios e rendeu um disco de platina por mais de um milhão de cópias vendidas. Produtores e compositores de peso colaboraram com Jesse nesse álbum. Entre eles, Matthew Gerrard (Hillary Duff e Kelly Clarkson), Robbie Nevil (Destiny´s Child), Andréas Carlson (Britney Spears) e Desmond Child (Aerosmith e Ricky Martin).

Lançado este ano, o segundo CD segue a mesma linha pop. A maioria das letras de Right Where You Want Me é de autoria de Jesse e falam sobre relacionamentos. Além de dois discos de estúdio, ele já lançou Live: The Beatiful Soul Tour e dois DVDs.

Com a carreira musical indo de vento em popa, ele ainda encontra tempo para atuar. Já trabalhou em diversas séries de TV, entre elas All My Children e Summerland, da Warner. Foi indicado ao Emmy de 2001 e 2002 na categoria de Melhor Ator Jovem em uma Série Diária, e também ao Soap Opera Disgest Award. Além disso, ele ganhou o prêmio Young Artist Award nestes mesmos anos.

Entre seus trabalhos para o cinema estão The Pirates of Central Park de 2001, O Diário da Princesa 2 de 2004, Fat Albert de 2004, e Pizza de 2005. Participou dos testes para o papel principal de O Sexto Sentido, que acabou ficando para Haley Joel Osment. Para 2007, está prevista a estréia do filme Keith, em que ele é o personagem principal.

A juventude não o impede de conciliar muito bem as duas profissões. Entre uma temporada e outra de séries da TV, ele mergulha de cabeça nas turnês. E nem pensa em parar tão cedo. Jessé ama cantar e atuar, não tem preferências. Mas como é lidar com a fama tão jovem? Com o apoio da família e dos fãs, ele tira de letra e considera esta a melhor fase de sua vida.

Fotos: ultimatejesse.com e jessemccartney.com.au

Atualizado em 6 Set 2011.