Guia da Semana

Por Bruno Lofreta


Natal é sinônimo dos mais tenros sentimentos, de reunir a família e celebrar uma das mais importantes festas cristãs, mas também é a época mais aguardada pelas crianças, que esperam ansiosamente o momento de desembrulhar os presentes deixados em baixo da árvore. Para os pais, resta a missão de saciar os desejos dos filhos e encontrar o presente ideal para a criançada. O Guia da Semana preparou um especial de fim de ano para ajudar você a fazer a alegria dos pequeninos.

Se na hora de comprar presentes para seus filhos e sobrinhos, você sente saudades da época em que disputava partidas de Super Trunfo, se divertia com os índios e cowboys do Forte Apache ou embalava no colo as diferentes Moranguinhos, descobrimos quais brinquedos clássicos marcaram época nas décadas de 70 e 80 e ainda fazem a alegria de pais e filhos.

Para quem não disponibiliza de tempo ou paciência para gastar horas em estacionamentos de shoppings lotados, enfrentar multidões de clientes desesperados com as compras de última hora e esperar em filas intermináveis, separamos as melhores ofertas on-line para você garantir a alegria da criançada sem abrir mão do conforte do seu lar.

Encarar a região da Rua 25 de Março, em São Paulo, não é tarefa das mais fáceis. Entretanto, quem ousar percorrer a região central da cidade na véspera do Natal pode se deparar com preços muito abaixo da média. Garimpamos o principal bolsão de comércio popular do país para encontrar os melhores brinquedos a preços acessíveis.

Divirta-se e boas compras!

Atualizado em 6 Set 2011.