Guia da Semana

Aguentar as crianças em casa durante as férias é uma tarefa mais difícil do que parece. Quem não tem a oportunidade de passar meses fora de São Paulo para acalmá-las está sujeito a ter muito trabalho.

Mesmo que não seja a beira mar, a cidade tem várias opções de restaurantes, passeios e atividades para divertir os pequenos. Pensando nisso, o Guia da Semana separou umas dicas sobre o que fazer com as crianças nas férias em São Paulo.

Hopi Hari

O parque mais famoso do Brasil traz uma programação especial para as férias. . A diversão é garantida para todas as idades nas duas áreas temáticas dos personagens da Warner Bros: a região do Pernalonga e sua Turma e a Liga da Justiça.

Taz, Pernalonga, Piu-Piu, Frajola e outros membros da turma Looney Tunes transformaram uma parte do parque no set de filmagens do filme. As crianças podem tirar fotos e conhecer seus ídolos da telinha.

A Liga da Justiça também não fica de fora dessa. Quem gosta de velocidade pode encarar o Batmóvel na montanha-russa Bati-Hatari em Gotham City ou entrar em uma grande aventura 4D com o Lanterna Verde no Cinemotion. Batman, Coringa e seus capangas também podem ser cumprimentados nas ruas.

No período, o parque funcionará das 11h às 19h. O passaporte antecipado para curtir o Hopi Hari o dia inteiro custa R$ 79,00 e pode ser comprado pelo site www.hopihari.com.br ou pelo telefone 4007-1134 (custo de ligação local). Na bilheteria, o passaporte custa R$ 99,00.

Onde comer com crianças em São Paulo

A hora da alimentação é uma das mais importantes para que os pequenos tenham energia para continuar curtindo as férias. No entanto, nem todos os restaurantes têm uma estrutura adequada para recebê-los.

Locais como a Casa da Fazenda Morumbi e a Chácara Santa Cecília oferecem monitores e verdadeiros parques de diversão dentro de seus estabelecimentos. É tranquilidade, boa alimentação e preços acessíveis reunidos.

Filmes infantis para ver nas férias

Um cineminha é perfeito para acalmar e impressionar a criançada. Além disso, os filmes infantis têm ganhado cada vez mais popularidade nas telonas, agradando inclusive aos pais. Os meses de dezembro e janeiro vão trazer estreias como “Operação Big Hero” e “Os Pinguins de Madagascar”.

Passeios ao ar livre

Com certeza os passeios ao ar livre são as melhores opções para divertir as crianças. Parques, por exemplo, não faltam por aqui. Ibirapuera, Água Branca, Burle Marx, Alfredo Volpi e o Horto Florestal são apenas alguns exemplos de locais arborizados e espaçosos.

Outra ótima opção é um passeio pelo Jardim Zoológico. Animais de várias partes do mundo e a proximidade com as jaulas prometem impressionar e ensinar aos pequenos sobre o respeito com a natureza. Um tour noturno também está disponível para ver animais que não costumam sair de dia.

Por Ezio Jemma

Atualizado em 16 Jan 2015.