Guia da Semana

Foto: Reprodução/Divulgação
O Que Fazer Quando Você Reclama Demais


Voltada para crianças de 6 a 12 anos, a coleção O Que Fazer Quando traz cinco títulos que visam orientar os pequenos a superarem problemas como irritabilidade, ansiedade, negatividade e obsessões. A série, lançada pela Artmed Editora, é voltada às crianças, mas que também orienta pais e familiares sobre como ajudar os pequenos a superarem dificuldades.

Recomendada pela Associação Americana de Psicologia, a série "O que fazer quando" da especialista em psicologia infantil, Dawn Huebner, baseia-se na psicoterapia cognitivo-comportamental para mostrar que é possível superar certos obstáculos peculiares à infância.

Títulos da Série

O que fazer quando você reclama demais - um guia para as crianças superarem a negatividade

Procura mostrar, de maneira cuidadosa e bem humorada, como funciona a negatividade e os problemas a ela relacionados e ensina às crianças novas formas de pensar positivamente.

O que fazer quando você se preocupa demais - um guia para as crianças superarem a ansiedade

Ensina como pais, familiares e principalmente a criança, podem administrar a ansiedade de forma inovadora por meio de algumas técnicas baseadas em princípios cognitivo-comportamentais adaptadas ao público infantil.

O que fazer quando você não consegue dormir - um guia para as crianças superarem seus problemas na hora do sono

Fornece aos pequenos ferramentas para superar problemas comuns na hora do sono, entre eles, medo de ficar sozinho, do escuro e de pesadelos.

O que fazer quando você se irrita demais - um guia para as crianças lidarem melhor com a raiva

Neste volume, a autora busca ensinar uma nova maneira de refletir sobre a irritação e diminuir os seus efeitos auxiliando a criança a responder adequadamente quando algo de errado ocorrer.

O que fazer quando você tem muitas manias - um guia para as crianças superarem o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC)

Relacionado a determinadas anormalidades da química e da função cerebral, o TOC é um problema neurobiológico que faz com que a criança tenha uma idéia fixa sobre uma determinada ação que faz com que essa atividade se torne um ritual, causando medo e tormento não só aos pequenos, mas também aos pais. O livro ensina às crianças técnicas cognitivo-comportamentais usadas para superar as manias que as paralisam.

Serviço

Autora: Dawn Huebner
Artmed Editora
Formato: 17,5cm x 25cm
Preço: R$ 27,00

Atualizado em 6 Set 2011.