Guia da Semana

Foto:Divulgação


No Pantanal, julho é época da estação seca, este período é ideal para uma melhor observação da fauna e da flora. O Refúgio Ecológico Caiman busca unir atividades de ecoturismo, pecuária extensiva e projetos de preservação de espécies ameaçadas de extinção - onde também é possível vivenciar a cultura do local.

A garotada pode conhecer melhor a natureza do nosso país. O bioma do Pantanal, reconhecido como Reserva da Biosfera pela Unesco, reúne espécies únicas de animais e plantas.

Para as crianças de seis a 12 anos há o "Caiman Kids", um programa exclusivo para o mês de julho. A monitoria fica por conta dos "caimaners" - guias universitários bilíngües, em sua maioria estudantes de Biologia e Turismo. Este especial traz gincanas com ações que agregam entretenimento, atividade física e educação integrada à natureza.

Enquanto os filhos se entretêm, os pais usufruem da tranqüilidade para aproveitar as belezas do Pantanal. Entre as atividades, caminhadas em trilhas ecológicas, cavalgadas pelas planícies dos 53 mil hectares de terra do refúgio, observação de aves e safáris em veículos adaptados, que as crianças também podem participar, acompanhadas dos pais.

Para o mês de julho, a diária por pessoa, em apartamento duplo, é de R$ 469,00 com três refeições incluídas, passeios e atividades como safáris fotográficos (diurnos e noturnos) e jantar temático: um churrasco pantaneiro. O "bird watching" (programa de observação de aves) com duração de meio período) é cobrado à parte e custa R$115,00.



Serviço:
Central de Reservas
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3015, cj. 161 - Itaim Bibi - São Paulo, SP Telefone: +55 11 3706-1800
Fax: +55 11 3706-1808
E-mail: [email protected]

Pantanal - Hotel
Estância Caiman, S/N - Zona Rural - Miranda, MS
Telefone: +55 67 3242 1450
Fax: +55 67 3242 1450
www.caiman.com.br

Atualizado em 6 Set 2011.