Guia da Semana

As crianças cozinham no rstaurante Capim Santo


Fábio yabu é o idealizador da animação Sereias do Mar e, durante toda a Semana da Criança, ministra cursos de desenho no Acqua Mundo .

A III Ação Reumato traz muito esporte, oficinas de dobradura e circo. Domingo, das 9h às 15h.

O MAM - SP organizou uma programação educativa que traz um dia repleto de atividades criativas, tem oficina, apresentação de orquestra e performance.

No Kick Bola Urbana, o dia das crianças tem menu especial e futebol no escuro.

A garotada aprende a fazer alguns pratos a cozinha do Restaurante Tarsila, é a Oficina de Gastronomia do Chowder

Alê Abreu, criador da animação Garoto Cósmico , conversa com os pequenos nos sábados, 11 e 18 de outubro.

Para os aficinados em carrinhos, a Mattel promove o 1º Encontro Oficial de Colecionadores de Hot Wheels . O evento traz relíquias, brincadeiras educativas e uma réplica em tamanho real de um dos modelos.

No espaço Santander Cultural, as crianças podem conhecer mais do Brasil e de culturas estrangeiras, é a exposição Barbie Pelo Mundo. Entre 9 de outubro e 5 de novembro.

A Escola Sabores e Saberes oferece cursos de culinária para os pequenos. Durante toda a semana, são ministradas oficinas com temas diversos. Recomendado para crianças de 4 a 12 anos.

A cake designer Paula Gracíola mostra para os pequenos que Lugar de Criança é Na Cozinha. A oficina de bolos e bolachas acontece aos sábados, das 14h30 às 17h30.

A Estação Ciência tem promoção, no Dia das Crianças , a entrada é grátis. Dia das Crianças

Pregando o princípio da Coexistência, o Centro da Cultura Judaica traz a programação especial Cultura de Paz: A Ética da Convivência. Tem teatro de bonecos da Cia. Truks e contação com Ana Luísa Lancombe.

Organizado pelo Hospital Samaritano, o Saúde e Diversão traz especialistas e ficam à disposição dos pais que esclarecem suas dúvidas sobre os pequenos. Enquanto isso, as crianças se divertem em atividades monitoradas.

Atualizado em 6 Set 2011.