Guia da Semana

Sair para comer fora com a criançada é quase sempre uma batalha. Elas não param quietas na mesa, fazem cara feia para a comida e insistem em deixar os pais enlouquecidos. Alguns sequer conseguem terminar a refeição.

+ Confira 7 aplicativos culinários para seu smartphone
+ Veja se sorvete engorda e saiba mais sobre a sobremesa do verão

Diante do sofrimento iminente, restaurantes têm se preocupado em montar espaços bem bolados, que estimulam a inteligência e gastam a energia inesgotável dos pequenos.

Via China

Localizado no Polobotafogo,Via China, o conta com uma sala de recreação no segundo andar da casa com videogame, televisão sintonizadas em desenhos, brinquedos variados e livros para colorir.

Rio/Brasa

Os pequenos também são preocupação da Rio/Brasa, na Barra da Tijuca. A churrascaria conta com monitoria especial para olhar a criançada em um parquinho equipado com carrossel, videogames, castelinho e piscina de bolinhas.

Pampa Grill

Também na Barra, a churrascaria Pampa Grill oferece duas áreas de playground para que os pais possam cear com tranquilidade. Com brinquedos por faixa etária, o local oferece diversão supervisionada. Cama elástica, casinhas de bonecas, mesas de jogos, fliperamas, escorregadores e labirintos estão entre as atividades.

Johnnie Pepper

Além de contar com um belo espaço para os pais, o restaurante Johnnie Pepper conquista a garotada com o Kids Place, espaço supervisionado com opções de brincadeiras e jogos variados.

La Mole

A filial da Barra da rede La Mole conta com atendimento especial para os pequenos. Em grupos, eles desfrutam de diversão desenfreada com playground, labirinto, jogos e piscina de bolinhas.

Applebee’s

Localizado no New York City Center, o Applebee’sconta com a AppleVille, ideal para a farra da criançada. O cantinho monitorado nos finais de semana traz brinquedos educativos de madeira, videogame e máquinas de jogos.

Gugut

Em Vargem Grande, famílias se reúnem no casarão que abriga o restaurante Gugut. Nos jardins, crianças correm e se dividem entre escorregadores, gangorra, ponte de madeira e casinha de bonecas.

Atualizado em 16 Fev 2013.