Guia da Semana
Filhos (antigo)
Por Redação Guia da Semana

Onde comer com crianças no Rio de Janeiro

Descubra restaurantes que possuem espaços preparados exclusivamente para entreter os pequenos.

Personagens de desenhos japoneses incrementam a sala de recreação do Via China, com brinquedos e videogame (Divulgação / Carolina Amorim)

Sair para comer fora com a criançada é quase sempre uma batalha. Elas não param quietas na mesa, fazem cara feia para a comida e insistem em deixar os pais enlouquecidos. Alguns sequer conseguem terminar a refeição.

+ Confira 7 aplicativos culinários para seu smartphone
+ Veja se sorvete engorda e saiba mais sobre a sobremesa do verão

Diante do sofrimento iminente, restaurantes têm se preocupado em montar espaços bem bolados, que estimulam a inteligência e gastam a energia inesgotável dos pequenos.

Via China

Localizado no Polobotafogo,Via China, o conta com uma sala de recreação no segundo andar da casa com videogame, televisão sintonizadas em desenhos, brinquedos variados e livros para colorir.

Rio/Brasa

Os pequenos também são preocupação da Rio/Brasa, na Barra da Tijuca. A churrascaria conta com monitoria especial para olhar a criançada em um parquinho equipado com carrossel, videogames, castelinho e piscina de bolinhas.

Pampa Grill

Também na Barra, a churrascaria Pampa Grill oferece duas áreas de playground para que os pais possam cear com tranquilidade. Com brinquedos por faixa etária, o local oferece diversão supervisionada. Cama elástica, casinhas de bonecas, mesas de jogos, fliperamas, escorregadores e labirintos estão entre as atividades.

Johnnie Pepper

Além de contar com um belo espaço para os pais, o restaurante Johnnie Pepper conquista a garotada com o Kids Place, espaço supervisionado com opções de brincadeiras e jogos variados.

La Mole

A filial da Barra da rede La Mole conta com atendimento especial para os pequenos. Em grupos, eles desfrutam de diversão desenfreada com playground, labirinto, jogos e piscina de bolinhas.

Applebee’s

Localizado no New York City Center, o Applebee’sconta com a AppleVille, ideal para a farra da criançada. O cantinho monitorado nos finais de semana traz brinquedos educativos de madeira, videogame e máquinas de jogos.

Gugut

Em Vargem Grande, famílias se reúnem no casarão que abriga o restaurante Gugut. Nos jardins, crianças correm e se dividem entre escorregadores, gangorra, ponte de madeira e casinha de bonecas.


Atualizado em 16 Fev 2013.

Mais notícias

CO.W. Coworking e MundoMaker oferecem descontos para aluguel de espaço de trabalho e atividades infantis; confira

Filhos (antigo)

Mais de 15 presentes para o Dia das Crianças 2017

Filhos (antigo)

De Harry Potter a Scooby-Doo: espaço em Pinheiros oferece atividades infantis temáticas durante as férias

Filhos (antigo)

24 programas imperdíveis para fazer com crianças em SP nas férias de janeiro de 2017

Filhos (antigo)

Dia das Crianças no Rio de Janeiro 2016

Filhos (antigo)

Mais de 10 passeios em SP para curtir com crianças neste fim de semana

Filhos (antigo)