Guia da Semana

O Natal chegou nos estabelecimentos da região do ABC. Papai Noel aproveita a decoração caprichada, os corais e recebe as crianças, que fazem seus pedidos e tiram fotos. Confira os preparativos para a data mais iluminada do ano!

Coral de Natal da Acisa
A tradicional apresentação do coral de natal da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) acontece no dia 18 de dezembro, às 20h30. Mais uma vez, as vozes do coral do Sesi entoam canções natalinas – o espetáculo conta também com a participação de tenores. O prédio da Acisa já está todo decorado para a ocasião.

ParkShopping São Caetano
Uma verdadeira cidade foi montada no mais novo shopping da região. A Cidade de Natal tem 200 metros quadrados, com uma árvore de Natal de 12 metros de altura e uma vila, com várias casinhas. A atração fica por conta de uma maria-fumaça, com vagões e tudo. O trem corre por trilhos de verdade e passa por pontes, túneis e chega até a estação ferroviária.

Coral do Hospital Beneficiência Portuguesa de Santo André
A decoração de Natal do hospital é aguardada pelos moradores da região pela sua beleza e criatividade: oito mil pequenas lâmpadas, 80 metros de espuma e outros 90 de retalhos de tecidos mostram a Fábrica do Papai Noel, tema do Natal deste ano. Além da decoração caprichada, o coral do Projeto Semear se apresenta nos dias 15 e 22 de dezembro às 21h.

Shopping ABC
Os personagens do mundo de Walt Disney desembarcaram no Shopping ABC. As crianças podem encontrá-los das 15h às 18h e, nos dias 2, 3, 4 e 5 de dezembro e, dos dias 2 a 14 de dezembro (menos nos dias 9 e 13), sempre às 19h, um coral se apresenta no shopping.

Shopping Metrópole
O shopping inovou na decoração deste ano. A casa do Papai Noel vem no formato 360º, ou seja: é possível ver o interior da casa do bom velhinho de todos os ângulos. Do lado de dentro, há a sala de estar com lareira, e o escritório com escrivaninha e máquina de escrever antiga. O lado de fora da casa tem a fachada, com um Papai Noel animado que recebe o público.

Grand Plaza Shopping
A Valsa dos Brinquedos vai encantar crianças e adultos no Natal do shopping. Bonecos, bichos de pelúcia e soldadinhos de chumbo se movimentam, como em um grande salão de dança.

Atualizado em 10 Abr 2012.