Guia da Semana



Data de Nascimento:
02/09/1989
Local de Nascimento:
Pato Branco, Brasil
BIOGRAFIA
Considerado uma das maiores revelações do futebol brasileiro nos últimos anos, Alexandre Rodrigues da Silva, mundialmente conhecido como Alexandre Pato, iniciou sua carreira nas categorias de base do time Internacional de Porto Alegre. Não demorou muito para que Pato se destacasse durantes os campeonatos e integrasse o elenco profissional do time, com apenas 17 anos.

No entanto, pelo Inter, Pato disputou apenas 26 partidas, que atenderam - e como - às expectativas de todos quanto ao seu talento. Um mês antes de completar 18 anos, Pato foi comprado pelo Milan, da Itália, e logo na estréia, um amistoso contra o Dínamo de Kiev, marcou um gol. O caçula do clube italiano já é ídolo da torcida, ao lado de outros brasileiros como o craque Kaká.

Na seleção brasileira, a presença de Pato é constante. Convocado para disputar o Mundial sub-20 de 2007, o jogador, mais uma vez, não deixou nada a desejar e em março desse ano estreou na seleção principal, contra a Suécia. Por isso, o nome de Pato na lista de convocados para as Olimpíadas de Pequim não foi surpresa: ele sempre foi uma das certezas do técnico brasileiro Dunga.

A vida profissional de Pato está uma maravilha e isso é fato. Mas a amorosa também não fica nada atrás. Noivo da atriz Sthefany Brito desde abril desse ano, o jogador parece completamente apaixonado e as comemorações de gols não deixam mentir.

Fotos: Reprodução
FOTOS
CURIOSIDADES
- A transferência de Alexandre Pato para o Milan foi a terceira maior da história do futebol brasileiro. O clube italiano pagou US$ 20 milhões ao Internacional pelo jogador.
- O craque é conhecido como Alexandre Pato por ter nascido na cidade de Pato Branco, no Paraná.
- Pato tornou-se o mais novo jogador a marcar gols em uma competição oficial da Fifa na semifinal do Mundial de Clubes de 2006. O jogador tinha apenas 17 anos e 102 dias quando marcou o gol conta o time Al-Ahly. O recorde pertencia a ninguém menos que Pelé, que marcou um gol com 17 anos e 239 dias em 1958, pelo Brasil contra o País de Gales.


CLUBES
- Milan
- Internacional de Porto Alegre



Atualizado em 1 Dez 2011.