Guia da Semana



Data de Nascimento:
27/03/88
Signo:
Áries
Local de Nascimento:
Carmichael, California
BIOGRAFIA
Filha de imigrantes orientais, Brenda Song nasceu nos subúrbios de Sacramento, na Califórnia, e cresceu junto com seus outros dois irmãos Nathan e Timmy. Desde pequena, a garota sempre chamou a atenção por sua beleza e por ser uma pessoa bastante extrovertida. Aos cinco anos de idade, a jovem já ganhava espaço no mercado de modelos dos Estados Unidos, atuando em diferentes comerciais, entre eles o da Little Caesar, considerado a quarta maior cadeia de pizzarias do país. Com sua experiência em frente às câmeras, não foi difícil conseguir espaço na série de televisão Thunder Alley. Sempre envolvida neste meio, a garota também participou de dois filmes, Santa with Muscles e Leave It to Beaver.

Em 2000, após aparecer em muitos seriados voltados ao público teen norte-americano, ela finalmente estrelou, ao lado de Hallee Hirsh, um longa metragem exclusivo da Disney. The Ultimate Christmas Present lhe rendeu o prêmio de melhor artista jovem do ano na categoria desempenho em uma comédia para televisão. Sem desistir de seus sonhos, continuou marcando presença e se dedicando ao máximo a sua profissão, buscando ganhar cada vez mais destaque na emissora. No papel de London Tipton, filha do dono do hotel Tipton em The Suite Life of Zack & Cody, a adolescente começou a se tornar popular entre o público devido o sucesso da série. Com a carreira em plena ascensão, chegou até a assumir a voz de um personagem na animação Jake Long: o Dragão Ocidental.

Considerada hoje uma das estrelas do Disney Channel, Brenda marca presenças nas principais e mais famosas obras do canal. Em Wendy Wu: Homecoming Warrior, atuado e co-produzido pela artista, conseguiu chegar a oitavo lugar das produções mais vistas. O espaço aberto na mídia proporcionou a ela outras vantagens, como ser garota propaganda de algumas grifes de roupas ou gravar e colaborar com musicais. Para 2008, ela já foi cotada para integrar o elenco de American Darlings, atuando ao lado de celebridade mundialmente famosas, como Nicole Kidman e Jennifer Lopez, e em Special Delivery, produzido pela Lifetime Movie Network.

Fotos: Debi Patton / www.brendasongsite.com
FOTOS

CURIOSIDADES
? Ela é fanática pelo Los Angeles Lakers.
? É faixa preta de Tae Kwon Do.
? Seu primeiro trabalho foi em um comercial de pizza.

TRABALHOS
Cinema:
  • Santa with Muscles, (1996);
  • Leave It to Beaver, (1997);
  • The Ultimate Christmas Present, (2000);
  • Wendy Wu: Homecoming Warrior, (2006).



  • Atualizado em 6 Set 2011.