Guia da Semana



Data de Nascimento:
1/1/00
Signo:
Capricórnio
Local de Nascimento:
,
Site:
www.uol.com.br/capitalinicial
BIOGRAFIA
O Capital Inicial foi formado em 1982, por três jovens de Brasília: os irmãos Fê e Flávio Lemos (bateria e vocal), além do guitarrista Loro Jones. Em 83, Dinho Ouro-Preto assume os vocais da banda. No início eles tocam apenas em palcos underground do rock nacional e, com músicas contestadoras, ganham destaque. Em 84, firmam o primeiro contrato com uma grande gravadora (CBS, hoje Sony) e dois anos depois é lançado o LP Capital Inicial. Sucessos como Fátima, Veraneio Vascaína e Música Urbana garantem o disco de ouro. A banda segue bem na estrada por mais sete anos, até que desentendimentos musicais fazem com que Dinho Ouro-Preto opte por iniciar sua carreira solo. Com o vocalista Murilo Lima o grupo não obtém o mesmo êxito.

Em 1998, os quatro integrantes originais decidem voltar e o sucesso bate novamente à porta do Capital Inicial. O disco Acústico MTV, gravado no ano 2000, vende mais de um milhão de cópias, numa remontagem de novos e antigos sucessos. Em 2002, Loro Jones deixa os companheiros e Yves Passarell é o novo guitarrista. No ano de 2006 o Capital concretiza um sonho antigo e grava o álbum Aborto Elétrico, com canções da banda de punk rock brasiliense de mesmo nome. O Aborto Elétrico, que entre outros teve em sua formação os irmãos Lemos e Renato Russo, foi a origem e influência do próprio Capital Inicial, da Legião Urbana e da Plebe Rude. Entre as músicas da banda estão Geração Coca-Cola, Música Urbana e Que país é esse?.
FOTOS

CURIOSIDADES
Antes de formarem o Capital Inicial os irmaõs Lemos tocaram junto com Renato Russo na banda Aborto Elétrico. E Dinho Ouro-Preto chegou a fazer parte do conjunto dado e o reino animal, com Dado Villa Lobos e Marcelo Bonfá. Mais tarde Dado, Bonfá e Renato Russo formariam o Legião Urbana.

TRABALHOS
2007 - Eu Nunca Disse Adeus
2006 - Aborto Elétrico
2004 - Gigante
2002 - Rosas e Vinho Tinto
2000 - Acústico MTV
1998 - Atrás dos Olhos
1996 - Capital Inicial ao vivo
1994 - Rua 47
1991 - Eletricidade
1989 - Todos os Lados
1988 - Você não Precisa Entender
1987 - Independência
1986 - Capital Inicial


Atualizado em 1 Dez 2011.