Guia da Semana



Data de Nascimento:
30/11/82
Signo:
Sagitário
Local de Nascimento:
Calgary, Canadá
BIOGRAFIA
Muito antes de ganhar fama internacional e se tornar uma celebridade, a atriz canadense Elisha Cuthbert já brilhava no mundo artístico. Aos 7 anos ingressou na carreira de modelo e trabalhou para diversas grifes do segmento de roupas infantis. A garota sempre chamou a atenção entre as demais meninas da área na qual atuava e logo surgiram outras propostas profissionais para a jovem. Sua estréia na televisão ocorreu quando uma rede do Canadá se uniu ao canal Nickelodeon para criar a série Você tem medo do escuro?. Enquanto o sucesso da produção aumentava, sua freqüência no mesmo aumentou conforme mostrava ao público seu talento.

Como correspondente de campo do Popular Mechanics for Kids, programa que possui o intuito de mostrar às crianças como as coisas funcionam, ganhou evidência e seu bom desenvolvimento impressionou a primeira-dama dos Estados Unidos, na época Hillary Clinton. Ela também fez parte do movimento cinematográfico de seu país de origem, filmes com temas familiares, como Lucky Girl e Airspeed, lhe proporcionaram bastante experiência. Sua participação nos longas lhe rendeu o convite para integrar o elenco do famoso seriado 24 Horas. Na trama, assumiu a identidade de Kim Bauer, filha do agente Jack Bauer, interpretado por Kiefer Sutherland.

Ao lado de Emile Hirsch e Paul Dano, a jovem estrelou o filme Show de Vizinha no papel de Danielle, uma ex-atriz pornô recém-chegada que pede a um garoto local para mostrar-lhe a cidade. A comédia teen recebeu boas críticas e sua atuação foi elogiada. Atualmente, a musa adolescente se dedica a dublar a voz da personagem Cleo do desenho animado Cat Tale, além de prosseguir com outros projetos artísticos. Em 2008 está cotada para aparecer em dois filmes e participar de algumas minisséries.

Fotos: www.elisha-cuthbert.com
FOTOS

CURIOSIDADES
? É fanática por hockey.
? Tem medo de viajar de avião.
? Mudou do Canadá com 17 anos para seguir a carreira de atriz nos Estados Unidos.

TRABALHOS
Cinema:
  • Airspeed, (1998);
  • Lucky Girl, (2001);
  • The Girl Next Door, (2004).

    Séries:
  • Popular Mechanics for Kids, (1997-2000);
  • Are You Afraid of the Dark?, (1999-2000);
  • 24 Hours, (2001-2006).



  • Atualizado em 6 Set 2011.