Guia da Semana



Data de Nascimento:
28/9/87
Signo:
Libra
Local de Nascimento:
Texas, EUA
Site:
www.hilaryduff.com
BIOGRAFIA
Hilary Duff é fenômeno musical, cinematográfico e televisivo entre os jovens. Ela decidiu que queria ser famosa aos seis anos, enquanto viajava com a Cechetti Ballet, uma companhia de balé da qual fazia parte. A sua primeira vez na frente das câmeras foi em 1997, em uma minissérie para a TV chamada True Women. Logo depois, participou do filme Garparzinho Encontra Wendy (1998), como uma simpática bruxinha. Aos quinze, foi escolhida para estrelar o seriado Lizzie McGuire (2001), da Disney, e tornou-se um dos rostos mais conhecidos no mundo.

Lizzie McGuire foi líder de audiência em seu horário. Como sempre foi interessada pelo mundo da música, aproveitou o sucesso para lançar o single I Can´t Wait, tema do seriado e presente na trilha musical original do programa. Também participou de um álbum de Natal e depois lançou o seu primeiro CD, Metamorphosis, um dos discos mais vendidos em 2003 nos EUA e que ficou em primeiro lugar na Billboard por duas semanas. O segundo, Hilary Duff, repetiu a fórmula. O terceiro álbum, Most Wanted, reúne os principais hits e três inéditas, além de parcerias especiais. O novo CD, Dignity, promete continuar o sucesso dos anteriores. A carreira no cinema também deu certo. Duff participou de filmes como Lizzie McGuire - Um Sonho Popstar, Doze É Demais 1 e 2, A Nova Cinderela, Na Trilha da Fama e Paixão de Aluguel.

FOTOS

CURIOSIDADES
É chamada de Hil pelos amigos mais íntimos. Namora há dois anos e meio o roqueiro Joel Madden, da banda Good Charlotte. Sua irmã Haylie também é atriz e cantora. Já participou da novelinha mexicana Rebelde. A cantora está sempre envolvida em causas beneficentes. Integra o conselho das entidades Audrey Hepburn Child Benefit Fund, USA Harvest, Return to Freedom e Kids With a Cause, da qual é porta-voz.

TRABALHOS
2007 - Dignity
2006 - Most Wanted
2004 - Hilary Duff
2003 - Metamorphosis



Atualizado em 6 Set 2011.