Guia da Semana



Data de Nascimento:
21/04/1979
Signo:
Touro
Local de Nascimento:
Glasgow, Escócia
Site:
www.jamesmcavoy.com
BIOGRAFIA
Nascido em Glasgow, na Escócia, James Andrew McAvoy, que é mais conhecido apenas por James McAvoy, estreou no cinema há mais de 10 anos, com o filme The Near Room, em 1995. Mas o verdadeiro reconhecimento veio só depois, quando McAvoy estrelou filmes como O Último Rei da Escócia e As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa.

Depois desses trabalhos, o ator atuou ao lado de Keira Knightley em Desejo e Reparação, indicado ao Oscar de Melhor Filme em 2008, e O Procurado, no qual contracena com Morgan Freeman e faz cenas sensuais com Angelina Jolie.

Atualmente, McAvoy está envolvido em um novo projeto cinematográfico. Batizado Perrier´s Bounty, o filme trata-se de uma comédia/thriller, na qual o ator irá contracenar com Anne-Marie Duff, sua esposa desde 2006. As filmagens do novo projeto devem começar ainda nesse ano.

E se hoje a vida profissional de McAvoy é sinônimo de sucesso, a pessoal nem sempre foi das melhores. Os pais do ator se separaram cedo, quando ele tinha apenas sete anos de idade. Depois disso, McAvoy morou com os avós maternos até os 20 anos, quando foi para Londres, onde reside até hoje.

Fotos: Divulgação James McAvoy
FOTOS
CURIOSIDADES
- McAvoy conheceu a esposa, Anne-Marie Duff, durante as filmagens do seriado Shameless.
- O ator é formado pela Real Academia Escocesa de Música e Representação.
- McAvoy adora ficção - científica.


PRÊMIOS
- Troféu Chopard de Revelação Masculina do Festival de Cannes (2007)


TRABALHOS
- The Near Room (1995)
- Regeneração (1997)
- Wimbledon - O Jogo do Amor (2004)
- As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (2005)
- O Último Rei da Escócia (2006)
- Desejo e Reparação (2007)
- O Procurado (2008)



Atualizado em 6 Set 2011.