Guia da Semana



Data de Nascimento:
20/2/92
Signo:
Peixes
Local de Nascimento:
Moscou, Rússia
Site:
www.kiraplastinina.us
BIOGRAFIA
Você tem 15 anos e percebeu que gosta de desenhar modelos diferentes de roupas. Isso é algo comum entre as adolescentes que desejam estudar moda. Mas, imagine que seu pai é um multimilionário, observou seu talento e resolve te presentear com uma loja, cujo o nome é o seu, para que você possa investir nessa carreira. Mas lembre-se: você tem apenas 15 anos. Seria algo impossível?

A resposta é: NÃO. Na Rússia, Kira Plastinina, uma adolescente, que em 2008 completou 16 anos, apresentou sua coleção na semana de moda de alta-costura de Roma, no início deste ano. A jovem estilista é filha do multimilionário e co-proprietário da multinacional alimentícia Wimm-Bill-Dann Serguei Plastinin. Que pai, não? Kira não precisou gritar e muito menos fazer algum escândalo para chamar a atenção de Serguei, pois ele ajudou a filha a montar sua primeira loja, em Moscou. Hoje a jovem estilista soma mais de 40 lojas na capital russa, com uma inaugurada recentemente nos Estados Unidos. Essa foi a primeira das 16 lojas fora de Moscou que Kira pretende abrir em 2008.

No ano passado, Paris Hilton foi até a Rússia e promoveu um desfile para apresentar a coleção da estilista, que tinha apenas 15 anos, para os flashes de todas as revistas de moda que convidou para o evento. Isso rendeu o convite para participar da semana de alta-costura de moda, em Roma. O sucesso de Kira se deve ao seu estilo e ao público para quem ela desenha as roupas: as adolescentes, que gostam de estilos despojados e modernos. A estilista pretende terminar a escola e investir na carreira de designer de roupas.

Fotos: Divulgação Site Oficial
FOTOS
CURIOSIDADES
- Em 2008, na semana de moda de Roma, Kira também entrou na passarela e desfilou com um dos modelos de sua coleção.


Atualizado em 6 Set 2011.