Guia da Semana



Data de Nascimento:
23/11/92
Signo:
Sagitário
Local de Nascimento:
Franklin, Tennessee
BIOGRAFIA
A aptidão para interpretar e cantar surgiu cedo para Destiny Hope Cyrus, que ganhou o apelido de Miley, pois sempre estava de bom humor e sorrindo. Filha de Billy Ray Cyrus, cantor de country, a garota cresceu envolvida com música, juntamente com seus outros cinco irmãos. Mesmo com a veia artística pulsando forte em seu inconsciente, ela apenas começou a carreira aos nove anos, quando morava no Canadá com a família. Na época, seu pai estrelava uma série televisiva chamada Doc, que abordava o cotidiano de um grande hospital em Nova Iorque, isto a ajudou a ingressar na área de tanto interessante e, quando a oportunidade finalmente surgiu, aceitou participar como convidada especial do programa, interpretando uma garota chamada Kylie. A partir desde momento, resolveu investir como atriz e passou a procurar outros personagens.

Buscando explorar todas as possibilidades, ingressou no longa-metragem Big Fish, dirigido pelo aclamado Tim Burton. No papel da pequena Ruthie, a menina pode aprender sobre as técnicas necessárias para uma boa interpretação e adquiriu experiência no ramo para encarar outros desafios. Com apenas 11 anos de idade, tentou ingressar em uma produção doa Disney Channel no papel de uma das melhores amigas da personagem principal, mas não foi aceita em primeira instância devido sua baixa estatura. Sem desistir de seus objetivos, ela persistiu com sua apresentação energética e cheia de vida, ganhando o respeito da comissão julgadora, que decidiu aceitar a menina no elenco e lhe dar o papel principal de Hannah Montana, série de sucesso exibida em muitos paises, inclusive no Brasil.

O bom trabalho realizado perante as câmeras e a aceitação do público rendeu a jovem artista muitos prêmios relacionados ao universo adolescente, entre eles, o Nickelodeon Kid´s Choice Awards, como melhor atriz de TV, e Teen Choice Awards, como celebridade do verão. Como cantora e compositora, gravou a trilha sonora do seriado e participou de eventos, concertos e shows promocionais para divulgação. Ela também participou de High School Musical 2, dançando em frente a uma piscina. A agenda da promissora garota já está repleta de tarefas a serem concluídas, em 2008 pretende lançar o filme Hannah Montana & Miley Cyrus: Best of Both Worlds Concert e lançar um álbum musical do mesmo. Ela ainda encontra tempo para aparecer nas dezenas de programas que requisitam sua presença.

Fotos: www.mileycyrus.com
FOTOS

CURIOSIDADES
? Segundos a revista People, os shows de Miley Cirus são os mais procurados dos Estados Unidos.
? Compôs a maioria das músicas do seriado.
? Hannah Montana é o maior sucesso do Disney Channel, raras vezes ultrapassado na audiência.

TRABALHOS
Televisão:
  • Hannah Montana, (2006 até o momento).

    Cinema:
  • Doc, (2003);
  • Big Fish, (2003);
  • High School Musical 2, (2007).

    Álbums:
  • Hannah Montana, (2006);
  • Hannah Montana 2: Meet Miley Cyrus, (2007).



  • Atualizado em 1 Dez 2011.