Guia da Semana



Data de Nascimento:
21/07/81
Signo:
Câncer
Local de Nascimento:
Berkeley, Califórnia
BIOGRAFIA
Uma das melhores amigas de Paris Hilton, a socialite mais controvérsia e cobiçada do mundo das celebridades, Nicole Camille Escovedo cresceu em berço de ouro e pode desfrutar de todas as regalias proporcionadas pelo dinheiro, ganho graças ao trabalho de seu pai. Filha adotiva do famoso cantor Lionel Richie, a garota abusou das vantagens relacionadas a fama ainda quando mais jovem e aproveitou para dar os primeiros passos de sua carreira, quando participou da gravação de alguns videoclipes, entre eles de músicas do próprio pai, como Love Oh Love. A evidente tentativa de lançá-la ao estrelato lhe rendeu alguns frutos e outras participações em trabalhos de diferentes artistas.

Sua primeira atuação profissional ocorreu no filme norte americano Kids in América, uma comédia dramática baseada na vida dos jovens em plena sociedade moderna. Distintas chances de interpretar surgiram após a gravação do longa, os mais diferentes seriados começaram a ir atrás da jovem para que ela participasse como estrela convidada de seus programas. Aproveitando do crescente assédio da mídia, Nicole lançou sua semi-autobiografia denominada The Truth About Diamonds, ou A Verdade sobre os Diamantes. A história narra as aventuras de uma personagens fictícia que possui muitas coisas em comum em relação as experiências vividas pela autora.

Através do reality show Simple Life original, que propôs as duas patricinhas milionárias da terra do Tio Sam, Paris Hilton e Nicole Richie, a abandonar o conforto da cidade grande para tentar se adaptar a simplicidade do interior, elas conseguiram conquistar a empatia dos telespectadores. O programa foi um sucesso em todo o mundo e ganhou outras versões posteriormente. Escândalos marcaram a vida tanto pessoal quanto profissional da garota, constante festas, o abuso de álcool, de drogas, apenas serviu para denegrir sua imagem, que piorou ainda mais no momento em que foi presa por dirigir embriagada pelas ruas de Los Angeles.

A jovem teve que se conter e pensar duas vezes antes de cometer outros excessos, pois estava grávida do vocalista da banda Good Charlotte, Joel Madden. A união do casal gerou a Harlow Winter Kate Madden, deixando os recentes pais encantados com a pequena criança. Como mãe, Nicole mudou drasticamente sua maneira de viver, deixou antigos hábitos e parou de freqüentar as badalações noturnas.

Fotos: www.nicolerichie.nu
FOTOS

CURIOSIDADES
? O cunhado de Nicole, o irmão gêmeo de Joel Madden, é namorado de Paris Hilton.
? Lionel Richie escreveu a música Ballerina Girl em sua homenagem.
? A primeira foto de filha de Nicole foi vendida por U$ 1,000,000.

TRABALHOS

  • Kids in America, (2005);
  • The Simple Life, (2003-2007).



  • Atualizado em 6 Set 2011.