Guia da Semana

Foto: Gabriel Oliveira
Da esquerda para a direita: Digão, Sandro, Cláudio, Bill e Julio

Montar uma banda era um projeto antigo do vocalista Sandro Abreu e do baixista Julio Guedes. Mas, apesar da imensa vontade de seguir a carreira artística, os músicos só realizaram o sonho em 2005, quando se juntaram com o guitarrista Cláudio Costa, o tecladista Bill Bordallo e o baterista Digão Lopes e formaram o Primadonna.

Adeptos do estilo pop/rock, os meninos logo lançaram a primeira música, Tudo É Passageiro, e nunca tiveram motivos para reclamar do reconhecimento do trabalho. A canção foi bem recebida pelo público e atualmente está na trilha sonora do seriado Malhação.

Mas para chegar até aí, o Primadonna passou por muita coisa. Decididos a gravar um CD independente, os meninos fizeram empréstimos e mais empréstimos, que eles descobririam depois que valeriam muito a pena. Depois de finalizar o álbum, os integrantes da banda o entregaram para o produtor Kadu Menezes - baterista do Kid Abelha -, que adorou o som. Não demorou muito tempo até que o CD do Primadonna caísse nas mãos de um executivo da Som Livre. O Resultado dessa verdadeira odisséia foi a assinatura do contrato com a gravadora.

Atualizado em 6 Set 2011.