Guia da Semana






BIOGRAFIA
O sucesso do novo trio musical dos Estados Unidos parece aumentar conforme os jovens integrantes crescem e adquirem mais idade. Os três irmãos da banda The Jonas Brothers, Nicholas, de apenas 14 anos, Joseph, com 17, e Kevin Jonas, de 20, exaltam talento e conquistam o público por onde se apresentam. O início da carreira deu-se em uma barbearia na qual o caçula costumava cantar descompromissadamente até que foi apresentado a um grande empresário. O garoto prodígio, em menos de um ano, já estava atuando em diversos musicais de destaque da Broadway, como por exemplo A Bela e a Fera. Enquanto participava das encenações, compôs com a ajuda do pai uma música e a gravou no álbum Broadway´s Greatest Gifts: Carols for a Cure, Vol. 4, destinado a arrecadar fundos para ajudar os portadores do vírus HIV.

Logo após a apresentação, um executivo da gravadora Columbia Records descobriu o trabalho realizado e gostou da qualidade, porém não conseguiu emplacar mesmo com as promessas da produção de um disco solo. Os irmãos decidiram então se unir e formar a banda. O grupo entrou em turnê com grandes celebridades do ramo em 2005 e aproveitou boa parte do tempo para se dedicar a campanhas promovidas pelas garotas do Disney Channel, Cheetah Girls, e as cantoras pop Alyson Renae e Amanda Joy Michalka. Para a produção das músicas do aguardado álbum debutante, diversos compositores famosos foram convocados para colaborar. Em agosto de 2006 ocorre finalmente o lançamento de It´s About Time.

A Sony, parceira da Columbia Records, perdeu o interesse em promover os rapazes e limitou drasticamente a quantidade de cds que iriam para as lojas do setor. Sem gravadora, os músicos foram convidados para re-gravar uma canção de A Pequena Sereia e conseguiram incluir seu segundo single Years 3000 na trilha sonora oficial da animação, se consagrando como uma das músicas favoritas da Rádio Disney. Desde período em diante, os adolescentes não pararam de aparecer na mídia devido ao grande sucesso, participando como convidados especiais da série Hannah Montana, ao lado de Miley Cyrus, e outros programas. Os projetos futuros envolvem o filme musical Camp Rock, e o seriado J.O.N.A.S, ambos produzidos pela Disney.

Fotos: jonasbrothersfan.com
FOTOS

CURIOSIDADES
? A música Just Friends foi criada pelos irmãos no porão da própria casa.
? Franklin Nathaniel Jonas é o irmão novo dentre eles e não quer fazer parte da banda quando crescer.
? A princípio, o nome da banda seria Sons of Jonas.

TRABALHOS
Álbuns:
  • It´s About Time;
  • Jonas Brothers.



  • Atualizado em 1 Dez 2011.