Guia da Semana



Uma boa pedida para os pequenos se divertirem no final de semana é deslizar nas pistas de patinação de gelo espalhadas pela cidade. Confira o roteiro que o Guia da Semana preparou com três opções de locais que oferecem esse serviço.

Norte On Ice (foto)

Com 300 m² e capacidade para cem patinadores, a pista de patinação conta com som computadorizado e iluminação especial. Além de se divertir, quem desejar aprender a dançar no gelo pode fazer aulas particulares e em grupos de patinação artística.

Os horários das aulas são definidos de acordo com a disponibilidade dos alunos e não têm limite de idade nem exigência de conhecimento prévio.

No dia 24, domingo, a pista fará sorteio de chocolates e oferecerá maquiagem infantil a partir das 16h.


Barra On Ice

Localizada no espaço de eventos do Hipermercado Extra 24h, a pista possui uma área de 450 m², que comporta mais de cem pessoas. Com temperatura ambiente média de 18º C, o local conta com profissionais treinados que auxiliam crianças e iniciantes nas atividades.

Além disso, é possível participar de aulas de patinação artística e de cursos e campeonatos de hóquei comandados por Geraldo Cardoso, ex-capitão da seleção brasileira da modalidade. No dia 24, domingo, a pista fará sorteio de chocolates e oferecerá maquiagem infantil a partir das 16h.


Pista de Patinação de Gelo no Shopping RioSul

Até dezembro de 2011, os pequenos vão poder curtir a pista de gelo que estará abrigada no estacionamento G3 do local.


Com 300 m², a pista comporta 70 pessoas patinando ao mesmo tempo. Há também as aulas individuais de patinação artística ministradas pelo professor Eldo Noronha (instrutor do quadro Dança no Gelo, do Domingão do Faustão - TV Globo).

As crianças a partir de cinco anos já podem patinar sozinhas. Já os menorzinhos entram na pista com um trenó conduzido por um dos nove instrutores presentes no local.


Foto: Divulgação


Atualizado em 6 Set 2011.