Guia da Semana

Em tempos de férias, uma opção para crianças e jovens é navegar nos sites Planeta Educação e Planetinha - criados pela Vitae Futurekids, empresa especializada em projetos na área educacional.

O Planetinha tem jogos inteligentes e criativos. Direcionado a crianças do ensino infantil e fundamental, traz brincadeiras como genius, tetris, triângulo matemático e tangran, feitas para testar as habilidades de raciocínio. Na seção "Era Uma Vez", os pequenos encontram divertidas histórias com ilustrações coloridas. Na seção de inglês também há brincadeiras, além de indicações de sites com atividades lúdicas e educativas.

Para os adolescentes, o site Planeta Educação oferece seções como "Planeta Literatura", que apresenta sugestões de leitura para jovens e adultos. Em outra seção, "De Olho na História", dezenas de artigos comentam os principais fatos e personalidades que marcaram a história mundial, com referências a Martin Luther King, Ernesto Che Guevara, ao suicídio de Getúlio Vargas e à queda do Muro de Berlim, entre outros.

Atualizado em 6 Set 2011.