Guia da Semana

A equipe acerta os detalhes da gravação
Foto: Divulgação

O dia de um popstar não é nada fácil. Modelito fashion, maquiagem impecável, sessão de fotos, gravação de making of e o principal, soltar a voz para a gravação de um CD. Algo muito distante da sua realidade? Não para o site O Melhor Da Vida . Lá, você encontra a experiência Popstar Por Um Dia e segue passo-a-passo o roteiro acima.

A produtora de experiência Débora Mauli conta que o objetivo é realizar o sonho do cliente: "Se o desejo dele é gravar um disco com músicas próprias, nós fazemos, se é gravar um cover do ídolo nós fazemos também". É só marcar com uma semana de antecedência para os preparativos. A equipe envolve cerca de 20 profissionais, desde manicure e cabeleireiro até banda e operadores de áudio.

Clarissa Aleixo, 28 anos, ganhou um dia de popstar como presente de aniversário do marido. Mesmo sem pretensões artísticas, para ela foi o máximo ter um dia de estrela: "Eles me produziram inteira, unha, cabelo, maquiagem, me deram roupa, sapato, foi aquela correria. Todos muito atenciosos, me senti a Ivete Sangalo chegando no estúdio", conta ela.

Soltando a voz
Foto: Divulgação
Speak Low, de Marisa Monte, Doce Paixão, do Babado Novo e Wave, de Daniel Jobim foi o repertório escolhido para homenagear os três anos de casada e cinco de namoro. Em frente ao microfone, foi impossível controlar o nervosismo: "Eu não sei cantar, gaguejava toda hora, mas eles eram superpacientes. Orientavam, explicavam, me ajudavam. Se eu errava, a gente gravava de novo. Apesar de ser algo que eu nunca imaginei fazer, fiquei muito confortável". São vendidas, em média, quatro experiências por mês. 64% dos clientes pretendem se tornar profissional, enquanto 36% faz porque sempre tiveram vontade de se sentir um popstar. Para alguns, um sonho, para outros, uma brincadeira: "O importante é realmente fazer a pessoa se sentir uma estrela e nós utilizamos todas as ferramentas para isso".

Você escolhe quantas músicas irá gravar, participa da mixagem e elabora a capa do CD. "Tem gente que prefere colocar uma imagem, porque são mais tímidos, outros querem a própria foto. O making of, a sessão de fotos e a banda são opcionais, mas não é cobrado nada a mais", explica Débora. Aliás, é preciso ter uma conta digna de popstar para bancar a experiência: R$ 2.500,00.

Para Clarissa, o presente foi inesquecível e valeu a pena: "Quando saí de lá, senti que as pessoas iam me parar na rua para pedir autógrafo. É muito bom, você entra em outro universo, me senti uma diva". Na hora, ela pensava se daria certo, agora, o CD é motivo de orgulho: "Todo mundo que vem aqui em casa ouve, tenho vontade de pendurar na parede! Sem falar que deu um up no meu casamento". A produtora Débora, que acompanha as experiências, compartilha o sentimento: "Você sente a emoção da pessoa que está realizando um sonho", finaliza.

Não há idade nem sexo para realizar a experiência e é possível levar um acompanhante para desfrutar todos os momentos vips com você. Uma maneira divertida e surpreendente de presentear. O site tem parcerias em outros estados do Brasil. Acesse para saber mais: www.omelhordavida.com.br.

Atualizado em 6 Set 2011.