Guia da Semana

Milo Manara

Bórgia
Alejandro Jodorowsky e Milo Manara

No final do século XV, a tentação e a consumação dos pecados carnais permeiam a mente, assim como a alma, de milhares de pessoas. Independente do nível ou do poder apresentado perante a sociedade, de ricos barões até clérigos da igreja católica, eles desfrutavam das maravilhas proporcionadas pela luxúria enquanto conspiravam golpes na política ou tramavam assassinados. Todas as maquinações realizadas por Rodrigo Bórgia para conseguir alçar o título de papa estão retratadas na obra, roteirizado por Alejandro Jodorowsky. Seus filhos, César e Lucrécia, também cravaram suas marcas durante o período histórico devido as orgias realizadas e os escândalos proporcionados.

Leia um trecho de Bórgia

Clic
Milo Manara

Em meio a sociedade moderna, uma recatada dama sofre por ser sexualmente reprimida, a falta de desejo pelos aos homens causa-lhe os mais variados tipos de problemas. Um cientista amigo de seu marido deseja tomar alguma providência em relação a mulher e, mesmo sem sua permissão, apresenta um aparelho capaz de lhe encher de incontroláveis anseios. Agora, ao simples toque de um botão, Claudia Christiani transforma-se, adquirindo uma sede insaciável de prazer. O velho aproveita de seu estado para realizar as suas mais secretas fantasias a nova escrava sexual. Clic foi responsável por internacionalizar Milo Manara, reconhecido e admirado a partir deste momento.

Leia um trecho de Clic: Volume 2
Leia um trecho de Clic: Volume 3

El Gaucho
Hugo Pratt e Milo Manara

Com a união entre a Espanha e a França de Napoleão no final do século XIX, a supremacia inglesa viu-se ameaça pela forte aliança formada pelos inimigos. Tomando uma decisão arriscada por medo do fortalecimento da união franco-espanhola, Sir Home Popham decide tomar Buenos Aires e livrar a cidade do domínio espanhol. Dentro de um dos navios da frota, uma das lindas jovens, destinadas a suprir as necessidades dos muitos marinhos, busca fugir e viver em liberdade nas novas terras. Durante sua estadia, a garota sonhadora, Molly Malone, encontra Tom Browne, e o romance impossível dos dois apimenta ainda mais a trama.

Leia um trecho de El Gaucho

Revolução
Milo Manara

Um programa de televisão procura novos talentos para ingressar na emissora. Uma experiente dançarina é chamada para uma entrevista com o diretor artístico, porém os dotes da mulher precisam ser minuciosamente analisados para que ela consiga o emprego. Sem aviso, homens armados invadem a sala e seqüestram a pobre moça, que precisara, a partir deste momento, a utilizar de toda sua sensualidade e jogo de cintura para conseguir escapar das mãos do grupo. Uma nova revolução francesa é iniciada, porém, ao invés das cabeças dos nobres, os jornalistas, diretores e os publicitários são alvos dos terroristas.

Leia um trecho de Revolução

Suehiro Maruo

Ero-Guro, O Erótico Grotesco de Suehiro Maruo
Suehiro Maruo

Influenciado por Marquês de Sade, o autor japonês mistura aos seus traços harmoniosos o bizarro, o lixo e a perversão encontrada nos seres muitas vezes místicos que compõem seus personagens, com cenas que mostram um erotismo selvagem e devasso. Ero-Guro apresenta nove histórias diferentes do autor, mestre em chocar os mais sensíveis. O repertório do título inclui desde sodomia à flagelação, até coprofilia, em contos fortes, repletos de insanidades. O Grande Masturbador, inspirado em uma pintura de Salvador Dali, ou Uma Temporada no Inferno, de alusão a Rimbaud, são bons exemplos do teor das histórias, que em certos momentos, devido a grande habilidade do autor, tornam-se belas pela exuberância das formas apresentadas.

O Vampiro que Ri
Suehiro Maruo

As ruas de Tóquio nunca foram tão sombrias, perigosas e eróticas como são apresentadas por Suehiro Maruo. Uma juventude corrompida pelo uso de drogas, pelas loucuras e pelo bizarro apresenta-se a sociedade, indiferente aos acontecimentos. Sexo e sangue preenchem cada página, do início ao fim, em casos absurdos e doentios. Colegiais tentam ganhar dinheiro se entregando as perversões de velhos, jovens espancam mendigos por puro prazer, palhaços estupram meninas e, em meio ao caos infernal apresentado ao leitor, uma antiga vampira seduz um garoto e lhe apresenta os prazeres encontrados na vida pós-morte.

Paraíso: O Sorriso do Vampiro
Suehiro Maruo

Para aqueles que tiverem o estômago forte e tenham a curiosidade de viajar em tramas que vão além da compreensão de qualquer humano normal, irão encontrar escondidos atrás da suavidade artística empregada pelo desenhista, a depravação, a obscenidade ensandecia e o grotesco, impresso em cada centímetro de papel utilizado na constituição da obra. Perturbador e engenhoso, bestial e cruel, são características do bem elaborado enredo, no qual os personagens humanos realizam seus desejos mais íntimos, envoltos em uma áurea de mistério e misticismo, com criaturas das trevas e gangues de vampiros em busca de um paraíso.

Frédéric Boilet

Garotas de Tóquio
Frédéric Boilet

Em apenas um livro, sete histórias eróticas, representadas pelo melhor do gênero nouvelle manga, são reunidas e publicadas para o deleite dos fãs. A obra transporta o leitor as intimidades e as relações vivenciadas pelo personagem principal, um quadrinista francês em Tóquio, que se envolve sem receio com as modelos contratadas para lhe servir de inspiração. O modo de sedução da mulher japonesa o deixa alucinado e o leva em aventuras no qual seus sentimentos ficam aguçados, sua sensibilidade aumenta ao sentir o toque da pele macia de suas amantes e o fogo da paixão explode dentro de seu peito.

O Espinafre de Yukiko
Frédéric Boilet

A perfeita combinação entre a pintura de seus quadros seqüenciais com o enredo envolvendo do premiado artista conduz em um romance repleto de fantasias e desejos. Novamente, um quadrinista francês vivendo no Japão se apaixona por uma garota comum, chamada Yukiko. Seus traços e suas curvas o deixam encantado, fascinado diante de sua musa inspiradora. O conto erótico contemporâneo aborda assuntos que vão muito além do simples romance, pois retrata o cotidiano e os problemas enfrentados em um relacionamento dentro de uma grande metrópole.

Giovanna Casotto

Giovanna
Giovanna Casotto

A autora italiana, reverenciada de modo igual a atriz pornô Ilona Staller, a famosa Cicciolina, apresenta ao público uma maneira diferente de conduzir o enredo e de como buscar inspiração para desenhar todos os quadros constituintes de seu título. Sonhos eróticos, coisas que ela gostaria de experimentar ou que já experimentou são utilizadas para contar suas histórias, que muitas vezes são ilustradas através de posições realizadas com o próprio corpo e fotografadas por ela, para serem utilizadas como base para os desenhos. De maneira explícita, a mulher se exibe esbelta aos olhos dos leitores, extasiados com suas formas e com o requinte de seus traços.

Reed Walker e Kate Worley

Omaha a Stripper
Reed Walker e Kate Worley

Em um mundo de animais semelhantes a humanos, a gata dançarina Omaha encanta seus clientes conforme dança sensualmente para entretê-los. A peculiaridade das raças presentes na obras revela, em certos momentos, cenas engraçadas e descontraídas, porém a história prossegue de maneira inteligente, possuindo um teor profundo no decorrer de sua narrativa. O título é considerado um clássico dos quadrinhos undergrounds dos anos 70, capaz de conquistar uma boa critica, tanto dos profissionais envolvidos na área quanto dos adeptos do gênero.

Guido Crepax

Valentina 65-66
Guido Crepax

Valentina é uma fotógrafa que não se importa em aproveitar todos os expoentes de prazer existente. Fantasias e fetiches são realizados sem nenhum tido de tabu ou pudor, sejam eles envolvendo a bissexualidade, o sadomasoquismo, o êxtase auto-erótico ou delírios realizados em mundos povoados apenas por sonhos. A complexidade que envolve o erotismo e as alucinações transporta a mulher a dimensões impossíveis de serem imaginadas, tudo em busca do prazer carnal e da satisfação de seus desejos mais íntimos. Um Best-Seller da arte seqüencial, conquistou a Europa e o mundo, servindo também de inspiração a outros grandes autores, como Manara e Serpieri.

Leia um trecho de Valentina: Volume 1
Leia um trecho de Valentina: Volume 2

Atualizado em 6 Set 2011.