Guia da Semana

Entre os dias 17 e 18 de maio, a cidade de São Paulo promove a Virada Cultural 2014, a maior festa de rua do Brasil. Além de shows, performances, intervenções artísticas, sessões de cinema e peças de teatro, o evento conta com uma programação especial para os pequenos.

São diversas atividades infantis, como oficinas, contações de histórias, peças infantis e até mesmo espetáculos circenses. A boa notícia é que todas essas atividades estão reunidas na Praça Roosevelt, local onde ainda rola a Viradinha Cultural. E o objetivo do palco especial é um só: agradar tanto os pais quanto os filhos.

Uma das peças de destaque é o musical Cadê Popô – Galinha Pintadinha, que conta a história de uma das personagens da atualidade mais amadas pelas crianças. Outra atração que vale a pena é o show Música de Brinquedo, um projeto da banda Patu Fu com o grupo Giramundo.

Outras duas atrações que merecem a visita durante o evento são as intervenções musicais com Edí Holanda e Cirandando no Quintal e o espetáculo A Princesa e o Dragão, da Cia. Ópera na Mala.

Além das montagens já citadas, a Virada Cultural 2014 ainda conta com muitas outras atividades infantis. Para saber mais detalhes sobre a programação especial para os pequenos, acesse a nossa matéria sobre a Viradinha Cultural!

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 8 Mai 2014.