Guia da Semana

Foto: Reprodução

Não há dúvidas de que Thiago Pereira é uma das maiores promessas brasileiras em Pequim. Não é à toa, afinal o nadador conquistou nada menos que oito medalhas - das quais, seis eram de ouro - nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Antes dessa consagração, Thiago havia participado das Olimpíadas de Atenas, em 2004, onde conquistou resultados modestos.

No entanto, para alcançar os ótimos resultados que espera em Pequim, Thiago vai precisar "passar por cima" do norte-americano Michael Phelps, um dos maiores nomes da natação mundial. Um dos pontos fortes do nadador brasileiro é o nado medley, categoria em que conquistou duas das seis medalhas de ouro no Pan do Rio.

A carreira de Thiago na natação começou cedo. Ele começou a nadar no Clube dos Funcionário de Volta Redonda e logo chamou a atenção dos treinadores do Minas Tênis Clube em 2001. No ano seguinte Tiago, que estava com 16 anos, participou dos Jogos Sul-Americanos e conquistou o ouro nos 200m peito. A partir daí, a carreira do nadador deslanchou e as vitórias se tornaram cada vez mais freqüentes.

Atualizado em 6 Set 2011.