Guia da Semana

Foto: Reprodução/Reuters

Entre os 18 jogadores convocados para a seleção olímpica, o técnico Dunga optou por apenas seis que atuam no Brasil, e Anderson Hernanes de Carvalho Andrade Lima, o Hernanes, foi um deles. O pernambucano faz parte da lista de grandes revelações feitas pelo São Paulo nos últimos anos. Titular absoluto do time do Morumbi, o volante tem feito um bom trabalho nos Jogos de Pequim. O único gol marcado na estréia brasileira, contra a Bélgica, não deixa mentir.

O jogador diz que sempre sonhou representar seu país nas Olimpíadas. Em 2000, Hernanes disse ter assistido à derrota brasileira em Sidney e logo pensou que gostaria de vestir a camisa da seleção e trazer o ouro olímpico, único título que o futebol nacional não tem. No entanto, esse sonho não poderá ser concretizado nos Jogos de Pequim, já que o Brasil foi derrotado pela Argentina nas semi-finais. Agora, Hernanes terá de se contentar com, no máximo, uma medalha de bronze, que a seleção vai disputar com a Bélgica.

Porém, se nas Olimpíadas 2008 as coisas não aconteceram como o jogador imaginou, é bem possível que a vida pós-Pequim seja promissora. Com a exposição nos Jogos, o talento do são-paulino fica ainda mais em evidência. Prova disso é que o jogador estaria sendo sondado por grandes times europeus, como o Milan e Barcelona.

Atualizado em 6 Set 2011.