Guia da Semana

Foto: Divulgação

Hayley foi eleita umas das cantoras teen mais quentes de 2008

Com apenas 20 anos, rostinho de menina e atitude de gente grande, ela está no comando de umas das mais populares bandas teen da atualidade: o Paramore. Estamos falando da ruivinha Hayley Williams, que vem dando o que falar, seja pelo seu jeito irreverente, looks criativos (imitados no mundo inteiro), ou rumores envolvendo seu nome nos tabloides.

A caminho da gravação do terceiro CD com o grupo, a garota iniciou a carreira ainda criança, cantando nas igrejas e paradas de ônibus de Meridian, sua cidade natal, no Mississipi (EUA). Mas apenas aos 11 anos Hayley deixou a timidez para trás, assumindo de vez a música em tempo integral. Conheça um pouco mais sobre essa gata que adora ouvir musica alta na van da banda, dançar, pescar e devorar lanches transbordando de queijo.

Como tudo começou

A grande oportunidade da vocalista tem a ver com a sua mudança para Franklin (no Tenesse), aos 13 anos. Mesmo sendo apaixonada pelos caras do N´Sync (o que causa risos hoje) e não sabendo nada de underground, foi na cidade que ela entrou em um grupo cover de punk rock local, o The Factory, no qual conheceu Jeremy (baixista do Paramore). Como toda adolescente rebelde, os amigos eram poucos. Por isso, para mudar de ares, Hayley se matriculou em outro colégio.

Foto: Divulgação

A garota cantava em pontos de ônibus e curtia N´Sync quando era menor

Como dizem por aí, nada é por acaso. Logo no primeiro dia de aula na nova escola, ela conheceu Zac e Josh (baterista e guitarrista do Paramore), que já faziam parte de uma banda. Para alegria dos paramaníacos de plantão, em 2004, a dupla chamou a garota nova da classe para integrar o grupo. Três CDs depois e fãs pelo mundo inteiro, parece que o convite deu certo. Segundo uma lista divulgada anualmente pela revista People, Hayley foi eleita umas das estrelas mais quentes (em todos os sentidos) de 2008.

Paramore

A banda é conhecida por shows pra lá de explosivos, com hits que lideram as listas mundiais das mais tocadas pelo mundo, além é claro, da legião de fãs incontroláveis. O primeiro disco, All We Know is Falling, chamou atenção de gravadoras e abriu as portas para o segundo trabalho, intitulado Riot, lançado em 2007. O Paramore, inclusive, já esteve por aqui, na divulgação do álbum, com shows em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. A turnê rendeu ainda o prêmio de Melhor Artista Internacional do último VMB, desbancando candidatos como Britney Spears e Coldplay.

Foto: Divulgação

A banda acaba de entrar no estúdio para gravar o seu 3º CD

Achou pouco? A jovem de madeixas vermelhas ainda arrebentou em um apresentação do Grammy Awards, no qual sua banda foi indicada para Melhor Artista Revelação. Mas enquanto o trabalho ainda recebia discos de platina, o grupo alvoroçou os sites de fofoca após o cancelamento da turnê por "problemas pessoais". Mesmo fora dos palcos, as luzes continuaram a brilhar para o Paramore, que integrou a trilha sonora do blockbuster adolescente "Crepúsculo", que ao lado de nomes como Linkin Park, já entrou no ranking da Bilboard.

Look radical

Viciada em compras assumida, mesmo não usando metade do que consome, a marca registrada de Hayley são os cabelos sempre em constante mudança. Ela já circulou pelos palcos com tinturas loiras, laranjas, vermelhas, e recentemente, apostou em um visual novo, em uma ousada combinação de franja vermelha e cabelo preto, aprovada (e já copiada) pelos fãs.

Acompanhando o estilo "despojado" de suas roupas, a cantora sempre é fotografada em cores berrantes, All Star nos pés, calças jeans e camisetas com frase emblemáticas, em combinações fora do comum. O toque final do look costuma ser uma maquiagem de tons claros, com sombras e nos lábios gloss transparente.

Polêmicas

As comparações com Avril Lavigne parecem não incomodar a lead singer do Paramore, já que ela aprecia o trabalho da canadense. Mas mesmo sem beber ou fazer uso de drogas, ela já conheceu a parte negra da fama, tendo seu nome vinculado a diversas polêmicas. Entre as últimas, um boato de que seu diário estaria sendo vendido na internet pelo seu padrasto, com quem tem um relacionamento complicado. Se não bastasse, também andaram falando sobre um relacionamento (não confirmado por ela), com Chad Gilbert, guitarrista do New Found Glory. Mas se comparar com as notícias da Amy Winehouse que saem nos tabloides, não dá para reclamar muito, não é mesmo Hayley?

Confira o clipe do Paramore: Misery Business





Atualizado em 6 Set 2011.