Guia da Semana



Na hora do rango, os pequenos podem ser muito exigentes. O Guia da Semana elaborou um Roteiro Gastronômico especial para os pimpolhos, com seis tipos bem variados de comida, com opções gostosas e nutritivas.

Andy's (Avenida Ataulfo de Paiva, 1240)
Especializada em lanches, a Andy´s oferece um variado cardápio, com 12 tipos de sanduíches e oito variações de cachorros-quentes. Todas as opções do menu são feitas com pães da delicatessen Talho Capixaba, acompanhados de inúmeras coberturas e recheios.

Johnnie Pepper (Avenida Ayrton Senna, 3000, 2º andar - Shopping Via Parque)
Inspirado nas steakhouses americanas, no Johnnie as crianças podem saborear o 3 Little Rings (três minichesseburguers, servidos com molho barbacue e batatinhas smile). Para a sobremesa, o Yoo-Hoo! (sundae com duas bolas de sorvete com calda de chocolate e castanha).
A casa também tem espaço reservado para receber os pequenos com jogos e brincadeiras.

Sucomania (Rua Treze de Maio, 45 A)
Especializada na preparação de sucos, incluindo os feitos de frutas mais exóticas, como lichia, mangaba, fruta do conde e açaí, a casa também trabalha com serviço de café-da-manhã e jantar, com variadas opções de pratos quentes e frios para as crianças.

Koni Store (Rua Ataulfo de Paiva, 1174)
O cardápio do estabelecimento japonês apresenta mais de 25 opções doces e salgadas do enrolado à base de alga, arroz e peixes variados. Para os pequenos, há a opção das porções menores, as Komidinhas, sendo uma delas o Mini Tempurá de Camarão (porção com quatro unidades de camarão empanado com molho agridoce). Além também de sobremesas diversas, como o Harumaki de Morango com Nutella (massa crocante de harumaki com recheio de morango e Nutella)

Bendita Fruta (Rua do Catete, 311)
Uma boa opção de para quem procura uma sobremesa refrescante. A iogurteria conta com um cardápio variado, abrigando frozen yogurts, sucos, shakes, geleias e saladas de frutas.

Applebee´s (Avenida das Américas, 5000 - Shopping New York City Center)
Rede especializada em hambúrgueres, oferece um cardápio diferenciado para os pequenos. Entre as opções, massas e pizzas. Na hora do sobremesa, os pimpolhos podem pedir sundaes de caramelo ou chocolate, entre outras delícias.

Foto: Getty Images

Atualizado em 6 Set 2011.