Guia da Semana


Cada vez mais os brasileiros buscam o futuro no exterior. Seja para aprender ou incrementar uma língua estrangeira, para se destacar no mercado de trabalho em constante mudança ou para saciar a busca por novos desafios, o fato é que os jovens querem morar fora do país. Para isso, mais uma edição do Salão do Estudante Mini Fairs, que acontece de 09 à 17 de setembro, promete sucesso.

O evento recebeu mais de seis mil visitantes no ano passado. Em 2005, tem perspectiva de aumentar esse número devido ao crescimento pela procura de cursos no exterior e câmbio favorável (valorização do real). A feira busca oferecer todas as condições necessárias para quem deseja ir embora, que vão desde a escolha do país, até dicas com vistos, hospedagem, seguro saúde entre outros. "Não se trata de uma feira apenas de intercâmbio. Recebemos as mais conceituadas instituições de ensino do mundo que oferecem cursos diferenciados", afirma Cecilia Carneiro, diretora da C&S Associadas.

O público alvo do evento varia de jovens estudantes e graduandos à executivos e profissionais que pretendem fazer cursos especializados. Isso porque as instituições presentes oferecerão aos visitantes cursos de línguas, intercâmbio, graduação, pós graduação, high school, extensão, especialização, MBAs etc.

O Salão do Estudante Mini Fairs 2005 passará por Campinas, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis. Confira o serviço de São Paulo:

Data: 10 e 11 de setembro
Horário: 13h às 19h
Local: Hotel Caesar Business Faria Lima - R. das Olimpíadas, 205 - Vila Olímpia
Preço: Grátis
Mais informações: www.salaodoestudante.com.br

Atualizado em 6 Set 2011.