Guia da Semana



Dia de fazer trabalho da escola. A casa da Mariana foi a escolhida para a reunião. A mãe dela estava por lá e nos recebe vestida com uma calça muito justa, all star no pé e usando uma blusa daquela loja que qualquer menina de 16 anos sonha em ter. E então, vem aquela vontade de rir, nem sabe onde enfiar a cara e, coitada da Mari, tem que passar por uma dessas. Ter uma mãe que se veste como uma adolescente.


É muito legal existir pais modernos, que acompanham os filhos para onde vão, gostam de conversar com os amigos deles, participando até de algumas reuniões, quando algumas meninas se unem para falar da última coleção da loja preferida ou os meninos que gostam de videogame. Mas mães e pais que tentam se vestir como um adolescente, é algo que não consigo acreditar tamanha falta de noção. E chega a ser mesmo vergonhoso para você, que percebe e sabe que eles não têm mais idade para usar determinados tipos de roupas.


Se vestir bem é uma coisa. Agora, tentar se manter jovem com o visual, usando roupas que são encontradas nas lojas que você mais ama, é outra bem diferente. Cada um tem sua idade e seu estilo e não há necessidade de te deixar com vergonha dos amigos.


É difícil encontrar uma filha que goste de ver a mãe vestida como ela, ainda mais na adolescência, que é uma fase de mudanças em que o teen quer ser o único. Mais do que ser único, o adolescente não gosta de ser o centro das atenções. É uma fase mais de introspecção. Assim, ver a mãe chamar a atenção faz com que o foco - os amigos comentarem, as risadinhas - caia sobre você, o que é terrível...


E você deve fazer a pergunta: "Será que eles nunca vão crescer?". Eles sempre pedem para você ser "adulto", mas e na hora deles serem assim? Tudo bem que - fazendo uma comparação - no tempo em que eles eram adolescentes, as calças boca de sino e blusas coloridas eram a moda, mas como já dizia na canção de Lulu Santos, " tudo muda o tempo todo no mundo", com certeza o estilo hoje é bem diferente do daquela época e, mesmo assim, eles ainda querem se vestir "na moda teen".

Se liga, né?

Leia as colunas anteriores de Maraísa Bueno:

Tão colorida...


Conviver e Aturar

Mais gritaria


Quem é a colunista: Maraísa Bueno.

O que faz: jornalista e repórter da equipe do Guia da Semana.

Pecado Gastronômico: uma boa massa e, é claro, chocolate!

Melhor Lugar do Brasil: minha casa, na pequena cidade de Serrania, sul de Minas Gerais (também não dispenso uma boa praia!).

Para Falar com ela: maraisabf @gmail.com , no twitter (@Maraisabf) ou acesse seu blog

Atualizado em 6 Set 2011.