Guia da Semana

Os tamanhos de bolsas estão cada vez mais variados. Desde as pequenas até as que parecem uma mala, elas estão sempre nos ombros de mulheres de todas as idades, principalmente das adolescentes que não vivem sem carregar uma. Mas o que será que esses meninas tanto levam em suas sacolas? Algumas gatas nos revelam o que levam de tão importante dentro de seus mimos.

O essencial

Foto: Arquivo Pessoal
Isabelle e sua bolsa. Leva o que precisa
e não se esquece de nada!

A estudante de 16 anos, Isabelle Christine Laredo, mora em São Paulo e não vive sem sua bolsa. Nela, ela carrega celular, carteira, livro, iPod, câmera, guarda-chuva. "Eu não carrego a vida na minha bolsa, mas levo nela coisas essenciais para o meu dia a dia e que não há como não estar com elas", comenta. Para a estudante, são raros os lugares em que dá para ir sem uma bolsa, mas é sempre bom carregar uma, mesmo que pequena. "Você não corre o risco de perder algo se estiver carregando uma bolsinha e não levando tudo nos bolsos da calça, porque, às vezes, nem cabe tudo neles".

Guarda-roupa

Foto: Arquivo Pessoal
Melissa não deixa sua bola em casa
nem para ir à padaria

A também estudante Melissa Miguel Gonçalves, 17 anos, está sempre com uma bolsa sobre os ombros, independente do lugar para onde vai. "Nunca saio de casa sem a minha, seja pra ir ao colégio, padaria, balada, salão de beleza e até mesmo na casa de uma amiga". E não esconde a utilidade e a necessidade ao dizer que "se pudesse levaria meu guarda-roupa inteiro dentro dela, fora meus acessórios que eu adoro usar!".

Não vive sem

Foto: Arquivo Pessoal
Com apenas 16 anos, Marilize também
carrega uma bolsa para todos os lados!

Desde as pequenas até as que parecem malas, Marilize de Carvalho Pereira, 16 anos, não deixa a sua de lado. Aonde vai, está com ela na mão. "Na maioria das vezes, levo minha vida nela, porque sempre preciso de alguma coisa para resolver algo e, assim, sempre encontro o que preciso", diz.

Puro charme

Foto: Arquivo Pessoal
Pâmela não deixa sua maquiagem
fora da bolsa!

Além de levar o que considera importante em sua 'amiga', Pâmela Rocha Cruz, de 17 anos, não deixa uma maquiagem de fora "Gosto de levar um blush, escova de cabelo e um lápis de olho. Quando não dá o volume necessário, vale colocar uma blusa ou uma agenda", conta a estudante. Fora que ela também considera que levar a "vida" dentro da bolsa é algo extremamente necessário, além de dar um toque especial no estilo da adolescente. "Sempre surge algum imprevisto e eu tenho que estar preparada para qualquer parada. A bolsa é algo essencial na minha vida, porque ajuda no meu visual", afirma.

Esquecidinhas

Foto: Arquivo pessoal


Para algumas adolescentes que fazem coleção de bolsa e curtem variar os modelitos no dia a dia, o inevitável sempre acontece: algo importante sempre fica de fora na hora de passar os objetos de uma para outra. "Eu já esqueci uma carteira numa outra bolsa e tive que voltar correndo para casa e pegá-la", conta Isabelle.

Já Melissa, se não puder correr para buscar, fica estressada e com cara feia o dia todo. "Eu fico inconformada de verdade". E ainda destaca o seu xodó pelo acessório: "Eu não entendo como uma pessoa pode não sentir essa necessidade de carregar algo que nos deixa mais bonitas e ainda leva tudo o que precisamos. Minhas bolsas farão parte da minha vida para sempre!", declara.


Atualizado em 6 Set 2011.