Guia da Semana

Foto: Reprodução site oficial

Em época de poucos lançamentos de peso para o Wii, a salvação do console fica com o personagem dos games mais conhecido de todos. Lançado recentemente com exclusividade para o videogame da Nintendo, Super Mario Galaxy 2 recoloca o jogador para viajar entre planetas em busca da princesa Peach, sequestrada novamente pelo vilão clássico Bowser.

A jogabilidade do game é bem parecida com a do Super Mario Galaxy 1, com a vantagem de ter a parceria com Yoshi. Os mapas são abertos e em terceira dimensão. Neles, o personagem desafiará as leis da gravidade, podendo voar por todos os cantos dos cenários e até andar de cabeça para baixo, o que amplia consideravelmente as possibilidades de movimentação.

Uma das novidades fica para o traje de nuvem do nosso encanador. Com ele, é possível criar plataformas móveis para subir ou pular em colunas mais altas. Já com a roupa de rocha, o personagem se transforma em uma bola gigante e pode destruir quase tudo o que passar pela frente. Muito útil em cenários cheios de inimigos.

Em comparação com o primeiro Mario Galaxy, o novo título tem fases menores, mas com quebra-cabeças mais complicados. Nada também que seja impossível de passar. Os chefões de fase são os que vão requerer um pouco mais de habilidade. Um deles é um robô, controlado pelo Bowser Júnior, que vai tentar vencer o jogador com bombas e dois tipos de martelos gigantes.

A trilha sonora segue impecável, orquestrada, como já é característico na franquia. Muito coloridos, os gráficos mostram o que há de melhor para o Wii. Inclusive, deixa a impressão de que outros títulos para o aparelho poderiam ter sido melhores trabalhados.

De acordo com o site Metacritic.com, é o jogo para Wii o melhor avaliado pela mídia, desde o lançamento do videogame. Tudo isso mostra como a Nintendo tem um cuidado todo especial com os produtos deste que é o ícone dos games. Divertido como nunca, Super Mario Galaxy 2 é recomendadíssimo para usuários do console.

Ficha Ténica:
Game: Super Mario Galaxy 2
Preço: R$ 249,90
Gênero: Aventura
Empresa: Nintendo
Plataformas: Wii
Dica: Um segundo jogador pode ajudar na campana enquanto o usuário participa das fases. Para isto, basta apontar um segundo WiiMote para a tela para colher moedas e atordoar inimigos.

Avaliação
Gráfico: Ótimo
Som: Ótimo
Jogabilidade: Ótimo
Diversão: Ótimo
Inovação: Bom

Leia as colunas anteriores de Diego Guichard:

Última geração

Copa do mundo virtual

Vai começar a festa

Quem é o colunista: Diego Guichard.

O que faz: Colunista de games de Zero Hora, A Notícia e clicRBS. Jornalista do clicEsportes.

Pecado Gastronômico: Viciado em Sushi e Coca-Cola.

Melhor lugar do mundo: O aconchego do lar, sempre conectado. Mas todo ano, sempre separo finais de semana para a Serra Gaúcha.

Fale com ele: [email protected] Twitter: @diegoguichard. Ou acesse seus blogs: Canal dos Games ou Zerohora

Atualizado em 6 Set 2011.