Guia da Semana

Por Larissa Coldibeli


Na pele da patricinha Kelly, na novela Páginas da Vida, Sthefany Brito mostra sua nova fase "mulherão". Além de abandonar a imagem de menina, ela deixa para trás os papéis infantis e inocentes que marcam sua carreira.

Começou a estudar teatro aos 7 anos e aos 11 já morava na Argentina, onde gravava a novela Chiquititas, do SBT. Dividiu a experiência da estréia com o irmão Kayky Brito, também iniciante na mesma novela.

Em 2001, ganhou seu primeiro papel na Globo. Destacou-se interpretando a doce Dorinha na novela Um Anjo Caiu do Céu. No ano seguinte, foi para o horário nobre, na novela O Clone. Sua personagem, a polêmica Samira, era uma muçulmana rebelde, que queria ser igual às amigas ocidentais.

Em Agora é que são elas, vivendo a romântica Elis, contracenou com Max Fercondini, que viria a ser seu namorado na vida real. Em 2004, repete a dobradinha com Max e o irmão Kayky na novela Começar de Novo, dessa vez como a bailarina Dandara, que não se dava bem com o pai e sofria de anorexia.

De volta à TV em Páginas da Vida, ela interpreta a riquinha Kelly. Os amassos que deu com o primo pobre Sérgio (Max Fercondini) na primeira fase da trama ficam para trás com a paixão da garota pelo amigo dele, Fred (Duda Nagle). Sem saber que o rapaz é filho do jardineiro, ela deixa-se envolver, mas após descobrir sua real condição social, fica em dúvida se vale a pena levar o namoro adiante.

Apesar de não se identificar com a personagem, Sthefany está se divertindo com o papel e adorou o visual loiríssimo que teve de adotar para a segunda fase. Espantou-se ao descobrir que caso entre primos é muito comum e diz que não tem nada do jeito esnobe de Kelly. O conflito de classes sociais promete agitar a segunda fase, pois a garota terá que decidir se vai superar o preconceito dos pais, dos amigos e dos seus próprios valores.

Atualizado em 6 Set 2011.