Guia da Semana



O Clube de Nadismo, criado em Londres pelo designer Marcelo Bohrer, o Marboh, é um evento público no qual os participantes se dedicam a passar um tempo sem fazer nada. Nadica. Nada mesmo!

A idéia do "nadismo" é fazer as pessoas se desligarem um pouco do ritmo acelerado e sobrecarregado dos dias atuais e darem uma pausa para estimular a reflexão e ganharem mais qualidade de vida.

Segundo comunicado oficial dos organizadores, a estratégia para conseguir que as pessoas se tornem adeptas do movimento é "uma justificativa ´nobre´: participar de um clube. Com este respaldo teórico a pessoa pode permite-se um tempo para não fazer nada".

Quem entrar nessa onda - ou nessa calmaria - pode esperar como resultado, além de um momento de ócio, a conscientização para a importância de tirar alguns momentos para parar e simplesmente fazer nada e uma melhoria no estilo de vida através de uma atitude simples e sem custo.

O Clube teve seu lançamento oficial no Brasil em 2006 e já realizou cerca de 15 eventos em capitais brasileiras como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre. Os participantes afirmam que o "nadismo" tem sido uma ferramenta real de mudança em suas vidas.

Atualizado em 6 Set 2011.