Guia da Semana

Foto: Getty Images


Parece mentira, mas, sim, ela tem apenas 18 aninhos. Um dos nomes mais polêmicos da atualidade, Taylor Momsen já acumula no currículo a carreira de atriz, cantora e modelo. A jovem chegou ao estrelato após viver a espevitada Jenny Humphrey, na série Gossip Girl, desde 2007, após ter participado de longas como O Grinch, Fomos Heróis e Pequenos Espiões 2: A Ilha dos Sonhos. Mas o que a fez se manter nos noticiários não são seu papéis ou interpretações, mas sim a atitudes polêmicas.

Com 16 anos fez sua estreia como vocalista da banda de rock alternativo The Pretty Reckless, e de lá para cá não deixou de ser assunto. Fora do elenco da nova temporada de Gossip Girl, para se dedicar à música, Taylor deixou para trás o estilo menina comportada e adotou um visual totalmente dark.

Entre declarações polêmicas, não somente o look da garota mudou, mas também as suas atitudes. As apresentações de sua banda levam os jovens a loucura e fazem fãs subirem no palco e tirarem a roupa, beijá-la na boca e podem se preparar: ela acaba de anunciar uma turnê mundial.

Quem é

Nascida em St. Louis, Missouri, Região Centro-Oeste dos EUA, Taylor, hoje com 18 anos, começou a atuar profissionalmente aos dois anos de idade e um comercial. Em 2000, Momsen ganhou o papel de Cindy Lou Quem, em O Grinch, ao lado de Jim Carey, e foi indicada a três prêmios: Saturn Award (como Melhor Atriz Jovem), Blockbuster Entertainment Award (como Melhor Iniciante Feminino) e Young Artist Award (como Melhor Visualizado em um Filme - Atores de 10 anos ou mais jovens).

Foto: Getty Images


Depois de alguns trabalhos no cinema, TV e inclusive para os Estúdios Disney, a partir de 2007, com 13 anos, deu vida a Jenny Humphrey no seriado de megasucesso Gossip Girl, baseado na série de livros de Cecily von Ziegesar. Colhendo os louros da fama e considerada um ícone da moda e estilo, a jovem passou a dividir a carreira entre a TV e a música.

Em 2009, anunciou sua banda The Pretty Recklessm, que havia assinado um contrato com a gravadora Interscope Records. A primeira turnê oficial foi como banda de abertura para a The Veronicas na turnê Revenge is Sweeter Tour na primavera de 2009. Em 2010, a formação original sofreu uma reformulação e o primeiro single Make Me Wann Die chegava ao mercado.

Light Me Up é o primeiro CD da banda, composto por dez faixas oficiais e duas faixas bônus. Todas as músicas levam a autoria de Taylor Momsen, entre elas, Australian Albums Chart, Deutsche Alternative Charts, Irish Albums Chart, UK Albums Chart e UK Rock Chart, todas nas paradas da Billbord.

#vidalouca

Tamanha atitude e fama renderam a Taylor um contrato milionário com ninguém mais, ninguém menos que Madonna. A rainha do pop e sua filha Lourdes Maria lançaram uma grife, a Material Girl, e convidaram a até então Gossip Girl, para estrelar as campanhas publicitárias da marca. Porém, a atitude despojada da jovem não foi vista com bons olhos pela diva e Taylor Momsen perdeu o posto de garota-propaganda para ex-gordinha Kelly Osbourne. De acordo com o site gringo de fofocas Perez Hilton, a roqueira atribuiu a "demissão" do cargo ao fato de ser uma "má influência" para Lourdes.

"Eu provavelmente sou uma má influência. Outro dia, um repórter trouxe sua filha de 12 anos para a entrevista. Ela ficou me olhando de boca aberta, tipo: 'Papai, eu quero sapatos de stripper como os dela!". Ele me odiou! Mas eu não quero influenciar ninguém a ser como eu e sim que elas sejam elas mesmas. Elas não iam gostar de ser como eu, porque sou maluca. Me dizem que eu sou louca desde que eu tenho 11 anos", afirmou.

Não somente a diva do pop ficou chocada com Taylor, mas também ela surpreende cada vez mais o público com o visual e apresentações ousadas. Além de já ter mostrado os seios em um show em Nova York, a cantora chama garotas para subirem ao palco e não abre mão das coreografias ousadas e provocativas.

Foto: Getty Images


Recentemente, a musa dark chamou suas fãs ao palco para dançarem. Até então, tudo bem. A grande diferença é que as performances foram ficando mais ousadas e, dessa forma, as meninas tiraram suas blusas e ficaram apenas de sutiã. A cantora não poderia deixar por menos e também se livrou de suas peças de roupa e fez grande parte do show só de calcinha.

E não para por aí. Muitas pessoas não sabem, mas Taylor foi uma das três finalistas em um concurso que para interpretar Hanna Montana - imaginem Taylor como Hanna (?). Mas acabou perdendo o papel para Miley Cyrus. E, claro, ela não poupou comentários à concorrente, após ser comparada a ela. "Eu não quero ser uma Miley Cyrus. Eu não me importo com a fama. Faço isso porque eu amo a música. Não sou contra a pessoa Miley, mas confesso que acho patético o mundo dos artistas da Disney. Eu não conheço a Miley, mas nós somos musicalmente diferentes. Nos comparar apenas por conta de nossa idade é uma bobagem", afirmou a um site de celebridades.

Recentemente, em uma entrevista para a revista Disorder Magazine a jovem deu uma declaração polêmica sobre sua sexualidade. "Não gosto de meninos. Eles me cansam! Não que eu seja lésbica, mas meu melhor amigo é um vibrador", disse. Tamanha bomba foi parar em todos os sites e veículos de imprensa e há quem diga que Taylor é a nova Courtney Love do século 21. Será?

Veja o clipe da banda The Pretty Reckless - Miss Nothing

Atualizado em 1 Dez 2011.