Guia da Semana

Foto: Games Press


A nova onda de games interativos, daqueles que você usa um controle e o transforma em um taco de baseball, golfe, armas, luvas de boxe e raquetes de ping pong e tênis, ganhou mais força com Top Spin 4.

O novo simulador de tênis da 2k Sports coloca você para aplicar seus golpes contra os melhores tenistas do mundo. E o mais legal: os melhores de todos os tempos.
Além dos jogadores que ocupam a lista dos melhores da ATP atualmente, ainda temos lendas como Andre Agassi, Pete Sampras, Boris Becker, entre outros. Só faltou mesmo o nosso Guga.

Você pode não suar e precisar comer bananas como fazem os profissionais durante suas partidas, mas, com certeza, vai fazer muito exercício tentando vencer seus adversários.

Desde o modo carreira, onde é possível criar um jogador personalizado e levá-lo a ser o número 1 do ranking, até partidas online com amigos e pessoas do mundo inteiro, Top Spin 4 é uma experiência incrível para fãs de esporte e vídeo games. Os golpes são precisos e não basta apenas mirar. É preciso dosar a força para não acabar mandando a bolinha para fora da arena.

A inteligência artificial também apresenta uma melhora considerável ao compararmos com o Top Spin 3. Quem perdeu o interesse pelo jogo depois que descobriu aquela manha para ganhar de qualquer adversário pode ir se animando novamente. Dessa vez a máquina possui muito mais recursos de golpes e estratégias e, se não tomar cuidado, quem vai acabar correndo de um lado para o outro será você!

Uma boa dica é ter paciência e fazer todo o training antes de começar a disputar campeonatos. Nesse modo, você irá aprender desde golpes mais básicos até truques de como sacar melhor e aplicar efeitos desconcertantes na bolinha.

Os Grand Slams estão presentes e você tem a chance de se tornar uma lenda do tênis vencendo todos eles no mesmo ano: Roland Garros, US Open e Australian Open. Infelizmente, ainda não temos o mais tradicional de todos: Wimbledon. O calendário é completado pela maioria dos torneios que acontecem durante o ano.

E não é só a jogabilidade que encanta. Os gráficos também são um show à parte. A começar pelos jogadores, que estão praticamente perfeitos. Isso sem contar a riqueza de detalhes extrajogo como arquibancada, quadra e torcida.

Uma coisa importante: para curtir tudo isso, você vai precisar de um PS3, todo o kit do PSMove e bastante espaço na sala. Confira a lista completa de jogadores de Top Spin 4: Roger Federer, Rafael Nadal, Novak Djokovic, Andy Murray, Andy Roddick, Stanislas Wawrinka, James Blake, Gilles Simon, Bernard Tomic, Nikolay Davydenko, Serena Williams, Caroline Wozniacki, Dinara Safina, Ana Ivanovic, Vera Zvonareva, Jelena Jankovic, Boris Becker, Pete Sampras, Andre Agassi, Jim Courier, Michael Chang, Ivan Lendl, Patrick Rafter e Björn Borg.

Quem é o colunista: Um fanático por futebol, vídeo game e rock `n` roll!.

O que faz: Redator e planejamento de marketing promocional e jornalista nas horas vagas.

Pecado gastronômico: Cerveja pode?

Melhor lugar do mundo: Dos que conheço, Barcelona.

O que está ouvindo no carro, rádio, mp3: Hard Rock, sempre.

Fale com ele: [email protected] ou visite seu Facebook.


Atualizado em 1 Dez 2011.