Guia da Semana

Por Andréia Meneguete



O brinquedo é um dos instrumentos que marca a infância. É com ele que a criança interage, brinca, ri e às vezes, esquece por alguns minutos a ausência dos pais. Sem querer e imaginar, surge um certo apego, e na hora que uma pecinha teima em quebrar ou não funcionar que sentimos o quão importante era aquele objeto para a criança. Bonecas perdem os cabelos. A porcelana quebra. O carrinho perde a roda. O vídeo game pode queimar. Foi para resolver problemas como estes que surgiu um serviço especializado em consertos de brinquedos. E pais de plantão, pasmem, o local é um verdadeiro hospital, com ambulância, enfermeiras e cirurgiões.

Tido como uma referência no segmento, o Hospital de Bonecas, Brinquedos e Games, da capital paulistana, tem na sua administração a quarta geração da família que teve a idéia de montar um atendimento médico para brinquedos em geral. Consertando cerca de 400 peças por mês, a clínica médica de brincadeirinha proporciona às crianças um sentimento de alívio ao devolver aquele objeto tão querido. Por lá, é possível resgatar a pelagem de um urso de pelúcia, a reconstituição da cor e do plástico de uma boneca antiga, isso sem contar a reposição de cabelos. Os brinquedos mais modernos e tecnológicos recebem peças da própria montadora. Tudo isso dentro de um verdadeiro centro cirúrgico.

Já as meninas recebem um serviço especial. As filhas após o período de recuperação podem ser retiradas diretamente no berçário, ou se preferir, uma ambulância leva até a própria casa. Um verdadeiro luxo, não? Para os serviços rápidos, a criança pode esperar o paciente numa área de diversão com brinquedos e maquetes de uma cidade inteira. Momentos de pura distração! Então, uma boa dica para os pais quando a garotada ´espernear´ por causa de um brinquedo quebrado é o Hospital de Bonecas, que é possível ser encontrado em três endereços na capital paulista: Penha, Brooklin e Itaim Bibi.

Serviço
Hospital de Bonecas, Brinquedos e Games

  • Matriz
    Rua Capitão Avelino Carneiro, 110 - Penha.
    Tel/Fax: (11) 6647-7516 / 6646-6869.
  • Filial 1
    Rua Barão do Triunfo, 368 - Brooklin.
    Tel.: (11) 5041-6024 / 5531-0395.
  • Filial 2
    Rua Pedroso Alvarenga, 852 - Itaim Bibi.
    Tel.: (11) 3167-5131 / 3167-4366.
  • Atualizado em 6 Set 2011.