Guia da Semana

www.area95.com.br

As diferentes funções contidas em cada aparelho agora podem ser encontradas em apenas um acessório graças ao avanço tecnológico. Utilizando deste fator, cada vez mais presente em todo o mundo, a Nokia desenvolveu um concurso cultural para estimular a criatividade dos usuários e dar-lhes a oportunidade de agregar a maior quantidade de serviços em apenas um aparelho, porém nada de produções sofisticadas, tudo precisa ser feito de forma caseira. O objetivo principal é criar em casa um celular com objetos comuns, para que o mesmo possua a mesmos itens de um original.

Vale qualquer coisa na hora da montagem, juntar cartas de baralho para acrescentar entretenimento, um bloco de notas para servir como lembrete, tocador portátil de fitas cassetes para disponibilizar música e até utilizar um pombo correio para não perder a oportunidade de mandar mensagens aos seus contatos, quase ilimitados se você adicionar na mistura algumas listas telefônicas grudadas a sua criação. No final, as 50 engenhocas mais divertidas e que possuírem o maior número de votos serão encaminhadas a uma comissão julgadora para a definição da melhor. O vencedor ganhará um Nokia N95, utilizado como base para as obras.

Os interessados em participar da brincadeira devem se cadastrar no site oficial e, após a conclusão, enviar vídeos ou imagens, fotos ou montagens. Com a aprovação dos mesmos, o trabalho estará disponível para os outros internautas, como também para a votação. Durante todo o tempo de duração, até 4 de maio, um blog específico mostrará aos demais os principais e mais inusitadas invenções enviadas.

Site oficial :

www.area95.com.br

Atualizado em 6 Set 2011.