Guia da Semana

Já foi o tempo em que os artistas de circo eram discriminados. Hoje em dia, cresce cada vez mais o número de pessoas interessadas nas artes circenses, seja por diversão ou para fugir do sedentarismo.

Quando se fala em circo, a primeira impressão que nos vem à cabeça é o universo infantil dos mágicos e palhaços. Ao contrário do que muitos pensam, o universo circense está intimamente ligado ao mundo jovem. Isso porque num curso de circo você pode aprender diversas atividades que vão te transformar no destaque da turma.

Os freqüentadores de raves com certeza admiram os malabares e os shows de pirofagia que atraem a atenção da festa. Que tal se você for o artista? O curso desenvolve ainda a concentração e a coordenação motora.

Outra opção são as aulas de tecido e trapézio, que alongam e fortalecem os músculos. Salto, acrobacia, contorção, cama elástica, globo da morte, perna de pau, barras assimétricas são outras das diversas modalidades oferecidas nos cursos, além dos tradicionais de magia e palhaço.

Você pode escolher um curso livre ou um curso profissionalizante se quiser ganhar dinheiro com a profissão. Os benefícios das atividades são imensos para corpo e mente, pois criam um verdadeiro artista.

Conheça as principais escolas de São Paulo:

  • Academia Brasileira de Circo: www.academiadecirco.com.br
  • Circo Escola Picadeiro: www.picadeirocirco.com.br
  • Galpão do Circo: www.galpaodocirco.com.br
  • Fotos: Stck.Xchng

    Serviço:

    Academia Brasileira de circo
    Avenida Francisco Matarazzo, 2030
    Telefone: 3803-9322

    Circo Escola Picadeiro
    Avenida Cidade Jardim, 1105 - Jardins
    Telefone: 3078-0944

    Galpão do Circo
    Rua Girassol, 323 - Vila Madalena
    Telefone: 3031-4946

    Atualizado em 6 Set 2011.