O mundo das séries é assim: por mais que a produção seja MUITO boa, um dia ela vai chegar ao fim. Uma boa história sempre precisa de um bom final. Porém, mesmo sabendo disso desde o primeiro episódio de uma produção, muitas vezes a nossa vontade é de que ela dure para sempre.
"Breaking Bad", por exemplo, é uma das séries mais aclamadas do momento. A produção, que entrou para o Guiness Book como a melhor série de todos os tempos, ganhou até um spin-off (séries que se originaram de outras séries), intitulado Better Call Saul, de tanto que agradou o público.
Em clima um pouco nostálgico, o Guia da Semana listou 10 séries que não deveriam ter acabado.
FRIENDS
A famosa série acompanha as aventuras de seis amigos que enfrentam as armadilhas da vida, do trabalho e do amor nos anos 1990. Rachel, Monica, Phoebe, Joey, Chandler e Ross passam por poucas e boas e sempre arrancam gargalhadas do telespectador. A série durou dez anos e é reprisada até hoje
BREAKING BAD
A trama conta o drama de Walter White (Bryan Cranston), um humilde professor de química que vê sua vida se transformar radicalmente quando é diagnosticado com um câncer terminal no pulmão. Desesperado e preocupado em deixar sua esposa Skyler (Anna Gunn) e seu filho Walter Jr. (RJ Mitte), que sofre de paralisia cerebral, sem dinheiro, Walter decide usar suas habilidades em química para fazer e vender metanfetamina com um dos seus ex-alunos para garantir o futuro de sua família.
TWIN PEAKS
Dirigida por David Lynch, a série foi um grande sucesso dos anos 1990. Inspirada no surrealismo do diretor, a obra tinha como mote “Quem matou Laura Palmer?”. Por causa da grande aprovação do público, o programa foi esticado mesmo após o agente Dale Cooper e a xerife Harry Truman terem desvendado o mistério.
LOST
Lost é uma das séries mais famosas de todos os tempos, com 6 temporadas e mais de 50 prêmios vencidos. A atração mostra a vida dos sobreviventes de um acidente aéreo numa misteriosa ilha deserta no meio do Oceano Pacífico. Por causa deste desastre, pessoas dos mais variados estilos precisam se esforçar para se adaptar ao novo lar e enfrentar as forças enigmáticas da ilha.
UM MALUCO NO PEDAÇO
A série, que revelou o ator Will Smith, é uma das mais aclamadas no segmento comédia. A trama conta a história de Will, um jovem de origem humilde que, após arrumar confusão com pessoas perigosas de seu bairro, na Filadélfia, se muda para um luxuoso bairro na Califónia, na casa de sua tia Vivian e tio Philip Banks, um advogado que se tornou juiz e tem uma vida muita bem sucedida. Essa mudança muda completamente com a rotina da casa dos tios e a vida de todos que moram lá.
DEXTER
A trama retrata a vida de Dexter, um cara com dupla personalidade, em que de dia é um analista de sangue que trabalha no Departamento de Polícia de Miami e à noite é um assassino de primeira qualidade que mata criminosos que a polícia não consegue trazer à Justiça. Ele organiza seus assassinatos em torno do "Código de Harry", um apanhado de regras e procedimentos desenvolvidos por seu pai adotivo, Harry, que desenvolveu a técnica para garantir a segurança de filho.
SEINFELD
Sucesso dos anos 1980 e 1990, a série ficou conhecida como “o programa sobre o nada” – mas mesmo assim é considerada como uma das melhores produções de todos os tempos. Na trama, Jerry Seinfeld é um comediante de stand up que tenta ganhar a vida em Nova Iorque. Ele vive em um pequeno apartamento na cidade e regularmente recebe a visita de amigos, que compartilham com ele os incidentes do cotidiano, como os problemas financeiros e amorosos.
HOUSE
Se algum caso médico parece não ter solução, todos sabem que só há um médico que pode resolver o mistério, o Dr. Gregory House. Vivido por Hugh Laurie, que recebeu dois Globos de Ouro pelo papel, o mal-humorado personagem é uma referência nas séries que se passam em hospitais. A série, que acabou em 2012, teve oito temporadas e bateu recordes de audiência.
SEX AND THE CITY
Difícil não sentir saudades de Carrie Bradshaw, Miranda Hobbes, Charlotte York e Samantha Jones. Ambientada em Nova Iorque, a série cômica feminina retratava a história das quatro lindas e confiantes amigas à procura de amor e de sexo.
THE SOPRANOS
Conhecida no Brasil como Família Soprano, The Sopranos ficou em primeiro lugar em 2013 na lista de '101 séries mais bem escritas de todos os tempos', segundo o Writers Guild of America, sindicato dos roteiristas. Ao longo de suas seis temporadas, o seriado, que acompanhava a vida do mafioso Tony Soprano (James Gandolfini), recebeu diversos prêmios, incluindo os Globos de Ouro de Melhor Ator (para Gandolfini), Melhor Atriz (Edie Falco) e Melhor Série de Drama.
Por Anna Thereza de Almeida
Atualizado em 25 Mai 2015.